segunda-feira, 12 de abril de 2010

" De menina... a Mulher"







"TRANSIÇÃO DAS MOÇAS PARA SOCIEDADE DE SOCORRO"


Um dos tópicos bastante falado em treinamentos por Julie B.Beck, é com respeito a transição das moças para sociedade de socorro.
(...) É verdade que a transição das moças para a sociedade de socorro pode parecer assustadora,mas isso é apenas parte do processo de crecimento( Diz: Susan W. Tanner)
Na década de decisões e mudanças que marcam a transição da juventude para a vida adulta,a mãe e o pai,os líderes da igreja e as amizades,todas essas pessoas desempenham um papel importante para ajudar o progresso das moças. Mas a responsabilidade principal é dos pais. O progresso de transição deve começar muito antes de a moça fazer 18 anos e deve continuar depois que ela tiver entrado na sociedade de socorro. (Aliahona de agosto de 2004)

COMO AS LÍDERES DA SOCIEDADE DE SOCORRO PODEM AJUDAR AS MOÇAS NA TRANSIÇÃO?

1. A Presidente deve designar uma conselheira da sociedade de Socorro com a responsabilidade especifica de trabalhar as Jovens adultas solteiras até que consigam fazer a transição para sociedade de socorro.Deve haver também um intercâmbio com a Presidente das moças sobre este assunto.

2. Envolver as Laúreis em reuniões adicionais que tenham temas que desperte interesse nelas.

3.Quando houver atividades da sociedade de socorro, as lauréis também poderão ser convidadas e envolvidas.

4. As Laúreis poderão ser convidadas e levadas pela presidente das moças, para assistirem e participar de algumas reuniões dominicais da sociedade de socorro,combinadas préviamente com presidente da sociedade de socorro.

5. Estas moças poderão ser convidadas para oferecer serviço de solidariedade com a sociedade de socorro.

"TRANSIÇÃO"

Quando esta jovem completar 18 anos,ela será entrevistada pelo bispo que poderá também explicar a ela o propósito da sociedade de socorro e a encentiva-la
a participar.
A Presidente da sociedade socorro poderá providenciar um cargo significativo,como professora visitante, etc.
Fonte: Manual geral de instrução,Aliahona de agosto/2004 e Treinamentos de Julie B.Beck.

"CONCLUSÃO GERAL"

Quando uma menina nasce,ela já se torna um membro da sociedade de socorro em "pespectiva". Mas ela precisará crescer de "graça em graça" para atingir seu potencial divino na terra.
Com 18 meses ela já dá seus primeiros passos na igreja,dentro do berçario,sobe os degraus dos raios de sol,CTR e valorosos. Inicia sua jornada na organização das moças onde será preparada para colocar em prática seus convênios batismais. Toda essa preparação culmina quando completa 18 anos, agora sim,essa menina-mulher está pronta para ingressar na maior organização de mulheres no mundo.
Dentro da Sociedade de socorro,aplicará tudo que aprendeu nas organizações antecedentes. Agora poderá ser preparada para realizar e receber seus convênios no templo,e assim receber as bençãos da exaltação.

Beijos com carinho,
Kakau

Nenhum comentário: