terça-feira, 27 de abril de 2010

HOJE É DIA DA SOGRA...

"QUANDO A SUA SOGRA É UMA MÃE"

Quando se fala em sogra...a gente já liga o termo a uma megera...ÔPS! he,he,he...mas graças ao senhor, eu não tenho uma" sogra", realmente tenho uma mãe!
Mas garimpando pelos blogs da vida procurando alguma coisa sobre sogras...dei muitas risadas, gente...como se apela quando o assunto é esse. Falam muita coisa boa...mas falam também muita coisa negativa...optei pelas coisas boas!
Quem teve a mesma sorte que eu , que tal pegar seu telefone agora e ligar pra ela? Tenho certeza que ela vai adorar ser lembrada!!


Glória Kalil dá dicas para acertar no presente do Dia da Sogra

Consultora de etiqueta mostra como agradar a mãe de quem você ama.Do G1, em São Paulo


Ampliar FotoFoto: Divulgação

Glória Kalil ensina a escolher o presente certo para a sogra (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (28) se comemora o Dia da Sogra. E se você quer fazer um agrado à mãe de quem você ama, não há nada errado em levar uma lembrancinha, segundo a consultora de etiqueta Glória Kalil. “Por mais que muita gente acredite que é mais uma data comercial, é uma oportunidade para se fazer uma graça”, acredita Glória. A pedido do G1, ela deu dicas de presentes para a mãe de seu companheiro ou companheira.

Para Glória Kalil, essa “guerra” entre sogras e suas noras e genros já é quase coisa do passado. “Hoje em dia essa relação melhorou muito. Sogras e noras estão bem mais aliadas do que inimigas”, ela acredita.

Para quem ainda não chegou nesse “paraíso”, ela também tem sua dica: “É preciso lembrar que vocês estão dividindo a coisa mais preciosa que vocês têm.”

Na hora do presente, ela tem a “dica de ouro”. “Você tem que dar um presente de mulher. Nunca de mãe”, recomenda Glória.

Por isso, perfumes, roupas de festa, maquiagens e roupas são investimentos certeiros. “Nada de panela. Nada de pijama, chinelinho”, diz a consultora.

“A sua sogra tem que perceber que ela é vista como mulher e não como a mãe do seu esposo. Se ela notar isso, com certeza o presente vai ser bem recebido”, orienta Glória Kalil.

Agora, para quem ainda não tem nem vontade de comprar um presente para a sogrinha, a terapeuta Denise Diniz (...) dá dicas de como resolver os problemas de relacionamento com ela.

Bom relacionamento com a sogra pode ser 'arma secreta' para casamento feliz


Ampliar FotoFoto: Arte/G1

Sogra diabinha ou santinha? A diferença pode salvar seu casamento (Foto: Arte/G1)

Sogra serve pra quê? Se você é um daqueles engraçadinhos que adora fazer uma piada com a pobre senhora, com certeza já pensou em um monte de maldades para responder essa pergunta. Mas fique sabendo que a mãe de seu companheiro (ou companheira!) tem utilidade sim! E se esforçar para se dar bem com ela pode ser a “arma secreta” para um casamento feliz, acredita a terapeuta Denise Diniz.

Na próxima quarta-feira (28) é comemorado o Dia da Sogra. O G1 aproveita a oportunidade para ajudar você a melhorar sua relação com a mãe de quem você ama.

“As pessoas generalizam muito quando o assunto é sogra. Generalizam e transferem para a pessoa uma série de características que são esperadas dela – mas que ela pode nem ter”, explica Denise, que é professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “A sogra tem um papel importantíssimo dentro da nova família de seu filho ou de sua filha”, acredita a terapeuta.

Denise orienta que as pessoas têm que ver a sogra como a pessoa que mais conhece quem você ama. “É alguém que passou 18, 20 anos, às vezes mais, com seu marido ou esposa. Ela sabe toda a história dessa pessoa, tudo que ela gosta e desgosta, e conhece como lidar melhor com seus defeitos e qualidades”, afirma.

Pense na sogra como uma “informante” dentro da cabeça do seu companheiro. Sabe aquela mania irritante que ele ou ela tem? Ela passou anos convivendo com isso e pode te ensinar a lidar melhor com a situação. E aqueles dias de mau humor que todo mundo têm? Toda mãe tem um jeitinho para vencer o mais birrento dos mau humorados e você pode aprender esse toque mágico para amansar qualquer marido ou esposa.

Para quem tem filhos, uma boa relação com a sogra é absolutamente essencial. “A sogra é a avó. Se dar bem com ela pode garantir uma noite livre do casal para namorar de vez em quando. Enquanto ela cuida das crianças, vocês ganham um descanso”, orienta Denise.

Além disso, é bom admitir: ela, com certeza, sabe algumas coisas a mais do que você. Principalmente sobre a arte de criar filhos. Por mais críticas que se possa fazer, com certeza ela deve ter acertado alguma coisa – afinal, você ama um de seus filhos, não é? “Ela pode ensinar muita coisa. E mesmo que você não concorde, ou não siga o que ela falou, só de ouvir você já aprende”, afirma Denise.

Mas, é claro, não vamos nos iludir: existem sogras que são injustiçadas, sim, mas também têm umas que são osso duro de roer. Nesse caso, é preciso muito jogo de cintura.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário: