sexta-feira, 23 de abril de 2010

" PROFESSORA VISITANTE... UMA PROVA DE NOSSO DISCÍPULADO"



Desde que fui chamada para servir na Soc. de Socorro da estaca, tenho tido a oportunidade de aprender mais...E tudo o que aprendo, divido e levo para os treinamentos das alas ( E agora também p/ o meu blog pessoal) . Na verdade nada trago de novo,pois tudo no evangelho é um circulo eterno. Mas como diz a frase: " A repetição é a base do aprendizado"
Sei que tudo que tenho postado está nos manuais da igreja. Absorvo os treinamentos dados pelos nossos lideres gerais e locais , sintetizo tudo que aprendo para os nossos treinamentos diários. Na verdade Adoro assistir Serões,treinamentos...enfim tudo que me edifique. Sou apenas uma pessoa simples,me esforçando para ser alguem melhor e agradar o meu Salvador.
Este passo a passo das visitas, tirei do esboço que fiz p/ o treinamento das oficinas de professoras visitantes de minha estaca. Baseado em nossa realidade e necessidade atual. Somos discípulas de Cristo, precisamos o tempo todo nos qualificar como suas servas, e buscar maneiras de fazer sua obra crescer...
Tem algo que a Julie B. Beck falou na transmissão de 26 de Setembro de 2009, que me fez refletir muito...dizia o seguinte:
(...) A visita de Professoras visitantes se torna um trabalho do Senhor quando focalizamos a pessoa,em vez de estatísticas. Na realidade, a visita da professora visitante não termina. Trata-se de uma forma de vida,mais do que uma tarefa. O serviço fiel como professora visitante é uma prova de nosso discipulado.
(Aliahona de set/2009)

"FAZENDO A MANEIRA DO SENHOR...FOCALIZANDO A PESSOA"

"PASSO Á PASSO PARA AS VISITAS"

1. AME sua companheira e as mulheres visitadas, o amor somente se constrói SERVINDO, cuidando do outro.

2.Tenha INTERESSE pela pessoa, e não só pelas estatísticas (Nº de visitas), a mulher visitada irá sentir a diferença entre uma visita feita com Espírito de amor, e quando ela é feita para contar números.

Obs: Quando houver mais de uma mulher na mesma casa, as professoras visitantes devem ajudar a atender às necessidades individuais das irmãs e contar cada visita separadamente.

3. Guarde SIGILO de todas as conversas que se tiver no lar durante a visita, o assunto somente será de interesse para a presidente e o bispo avaliarem o bem estar espiritual e físico daquela família. Lembre-se: CONFIANÇA é algo que se conquista, uma vez que a mulher visitada souber que houve mexericos sobre o seu problema, NUNCA MAIS ela confiará em você novamente.

4. PREPARE-SE junto com sua companheira com antecedência, muitas vezes a mensagem será INSPIRADA mediante a necessidade daquela irmã. Leve sempre consigo as escrituras sagradas junto com a liahona.

. 5. Prepare o ambiente cantando HINOS, ele tem o poder de atrair o Espírito Santo.

6. Aprenda a OUVIR (muito mais que escutar), muitas vezes a irmã visitada precisará de um ombro amigo para desabafar. Seja sábia na decisão do que fazer.

7.O TEMPO da visita deverá ter a duração que o ESPIRITO do SENHOR continuar no ambiente (E de acordo com a necessidade), conversas que não são edificantes afugenta o Espiríto.

8.NUNCA faça visitas sem avisar antes, a pessoa pode ter outro compromisso. Muitas vezes visitas surpresas, nem sempre são bem vindas.

9 NUNCA deixe as visitas para o ultimo dia do mês, geralmente não dão certo, e a mulher visitada acaba sem a visita naquele mês.

10 O CONTATO é um bom recurso, (Por carta, email ou telefone) Mais ele não substitui uma visita pessoal .

. 11. CONHEÇA sua visitada, sua personalidade, seus gostos, isso ajudará você a conhecê-la melhor e amá-la também.

12. Compareça a visita no padrão dominical (Saia ou vestido), a roupa gera um comportamento, e isso nos lembrará que estamos “a serviço” do Salvador.

Beijos!!

Fonte: Kakau Cavalcanti

Nenhum comentário: