sábado, 10 de abril de 2010

" QUE TAL UM TEMPO DE MÚSICA COM ELIZA R.SNOW?




POETIZA DE SIÃO

1804-1887

Poeta e líder e mulher carismática , Eliza Roxcy Snow foi um dos mais célebres mulheres Santos sos últimos-dias do final do século XIX. Através de sua poesia, ela reuniu o povo LDS, narrou sua história, repreendeu os seus inimigos, e expôs as escrituras e da doutrina. Muitos dos textos de seu hino, incluindo " Ó Meu Pai" (...), que permanece no hinário dos Últimos dias. Como segunda presidente geral da Sociedade de Socorro (1867-1887), ela ajudou a definir o ativo papel que as mulheres suds deveriam desempenhar na Igreja, como lideress e professores da Sociedade de Socorro, Moças e Primária.

Biografia


nasceu em Becket, Berkshire, Massachusetts em 21 de janeiro de 1804. Seus pais eram descendentes de Inglês, seus ancestrais foram os primeiros colonos da Nova Inglaterra. Seu pai, Oliver Snow, era um nativo de Massachusetts, sua mãe, Rosetta Pettibone L., de Connecticut.

(...) Ensinada por sua mãe em artes domésticas, ela ganhou a renda como costureira e professora. Entre 1826 e 1832, ela publicou mais de 20 poemas sobre vários pseudônimos, em Ravenna, Ohio Star Western Courier e Ohio.

Poetisa de Sião


Ela era parcial nas obras poéticas, freqüentemente tentava imitar os estilos diferentes de seus autores favoritos. Na escola, muitas vezes incomodava seus professores escrevendo dissertação com rima.

Como uma menina jovem, escreveu Eliza, por vezes, as aulas na rima. Ela publicou vários poemas como uma jovem mulher sob vários pseudônimos diferentes, demonstrando sua paixão pela literatura clássica. Poemas dela narrou a história da Igreja e capturado instantâneos da vida de centenas de indivíduos. O primeiro de seus dois volumes de poemas, religiosos, históricos, poéticos e apareceu em 1856, a segunda em 1877. Vários de seus poemas colocou esta mulher em um lugar na história teológica dos Santos dos Últimos Dias.


O espírito de testemunho para mim de verdade. . . . meu coração estava fixo;. . . No 5 de abril de 1835, fui batizado por um "mórmon" Elder, e na noite daquele dia, percebi que o batismo do Espírito como sensata como eu fiz isso da água no córrego. 4

(...) Eliza foi batizado em 5 de abril de 1835. Ela se mudou em dezembro para Kirtland, Ohio, onde ela doou muito dinheiro que era necessário para o templo, vivia com Joseph e Emma Smith, ensinou em sua escola,(...) e compôs dois hinos do hinário novo para Emma. Seu irmão Lorenzo Snow foi batizado em Kirtland, em Junho de 1836. (...)

Em Nauvoo, Eliza foi nomeado secretário da Sociedade de Socorro Feminina de Nauvoo. Ela encerrou a acta da reunião 1842-44, durante os quais Joseph Smith designou-a a fazer a constituição da Sociedade de Socorro. Trouxe o registro precioso para Utah.

Presidentes de todas as mulheres

Chamado pela Brigham Young, em 1866, para ajudar a reorganizar as Sociedades de Socorro local nas estacas, e para "instruir as irmãs", Eliza viajou de ala em ala, citando precedentes e as instruções atuais de Nauvoo. Ela incentivou as irmãs a assistir às reuniões da sociedade, apoiar os líderes do sacerdócio e de Brigham Young no programa de apoio à auto-suficiência económica através da criação de cooperativas, armazenagem de grãos, elevando a seda, e obter a formação médica. Apesar de não ser oficialmente designado como presidente geral da Sociedade de Socorro até junho de 1880, ela tinha funcionado essencialmente desde 1867.

Porque ela foi fundamental na organização de Associações de Retrenchment Moças (1869) e pela Associação Primário (1878) para as crianças e ajudou a supervisionar seu trabalho, bem como a da Sociedade de Socorro, ela ficou conhecida como a presidente das organizações de mulheres dos santos dos últimos dias. Seu ministério despertou toda uma geração de mulheres suds(...)
Entre os muitos poemas e hinos que escreveu, o mais conhecido é Ó,MEU PAI( Hinário sud: página 177).

Obras de Eliza R. Snow ( Músicas e Poemas):
:

Desperta, Ó Santos de Deus, Despertai!
Eis o grande Redentor Die
Grande é o Senhor
Quão grande é a Sabedoria eo Amor
Apesar de Ensaios Aprofundamento
O tempo é passada
Verdade reflete sobre nossos sentidos
In Our Lovely Deseret
Meu Pai 1895 Letra de Música
Poemas - religioso, histórico e político,
Para a Sra. V. Kimball
Não desanime
Quão grande é a Sabedoria eo Amor
Invocação, ou o Pai Eterno e Mãe
Mental Gás
Minha primeira visão de uma pradaria ocidental
Invocação
O meu próprio país é a bandeira do meu
A Transformação
Resposta ao poder da canção
No Monte das Oliveiras
Poemas - religioso, histórico e político,

Nenhum comentário: