quarta-feira, 19 de maio de 2010

DICAS PARA FESTA JUNINA...


ADORÁVEL FESTA DO MILHO...

A temporada de festas juninas esta começando! Oba! Eu particularmente adoro: Maça do amor, , dançar quadrilha, maria xiquinha no cabelo, vestido de chita e fogueira. Acho tudo um must...
Nosso como eu amo esta festa ...adoro a alegria desta época, as comidas típicas...enfim tudinho!
Aqui no meu estado, as comemorações é durante todo mês de junho...com canjica,pé de moleque,pamonha,milho verde(cosido ou assado), bolo de milho,cocadas,tapioca...
Espere que este post inspire vocês a entrarem na alegria desta festa,seja em casa ou em sua ala ou estaca...o importante é ser feliz... e de maneira bem saudavel.

Doces de Festa

Estes" etzinhos" verdes estão atrapalhando os cup cakes de milho rsrsrsrs...
cuphello
Fonte: casareiwordpress


Muita gente me escreve perguntando sobre dicas de decoração para festa. Digo que quando se tem um TEMA, tudo fica mais fácil, pois a partir do motivo da festa, o restante é HARMONIZAÇÃO. Vou começar a montar postagens sobre isso após perceber que posso dar uma ajuda neste sentido - MOTIVOS PARA FESTEJAR.

Festa junina com decoração moderna

lanternas de papel para festa de são joão


barco de papel



Espantalho de EVA e palitos de picolé

Fonte:orientaltradding

Dicas para Festa Junina!
Sacolinha supresa de papel Kraft com apliques de E.V.A

Cherife:Pratinho descartável e E.V.A


Cavalinho com pratinho descartável e E.V.A

Espantalho de papel e e.v.a:Pode ser aplicado no convite da Festa Junina ou feito em tamanho maior para decorar um mural.


Espantalho todo em E.V.A.
É um imã de geladeira mas pode ser feito em tamanho maior para decorar um mural,entrada de uma festa dando boas vindas,aplicado em sacolinhas supresas.

Espantalho de papel e e.v.a:Pode ser aplicado no convite da Festa Junina ou feito em tamanho maior para decorar um mural.


Espantalho todo em E.V.A.
É um imã de geladeira mas pode ser feito em tamanho maior para decorar um mural,entrada de uma festa dando boas vindas,aplicado em sacolinhas supresas.

Porta Guloseimas de E.V.A
Artesã:Giuvana Salvador
Programa Atelier na TV




Fonte: crisartes


Ana Maria Braga fez vários programas sobre esta festa que foram ótimos, com muitas dicas de decoração e receitas.
fonte: virginiacosta
[decoracao_infantil] mais ítens de decoração de festas juninas
[decoracao_infantil] mais ítens de decoração de festas juninas
[decoracao_infantil] mais ítens de decoração de festas juninas



fonte: picasaweb

5 comentários:

Katy B. disse...

Estas são algumas idéias!

Eu espero que você esteja tendo um ótimo dia!

Elisabete Affonso disse...

adorei... adorei tudo, e a festa do milho é show, concordo contigo é uma oportunidade familiar agradável e gostosa,brinca familia, brinca amigos, brinca ala, brinca sociedade de socorro, hummm agente si divertii muito e comendo coisinhas muito gostosas, beijinhos

deasiqueira_pa disse...

Oi Kakau meu nome é Andréa e seu trabalho é maravilhoso, Parabéns!!!!!!!!!!Gostaria de saber se vc pode me enviar alguns moldes dos espantalhos, eu vou adorar.Um abraço!!!!!!!!!!!!!

kakau cavalcanti disse...

Querida Andréa...infelismente não tenho os moldes que vc pediu, muitas das postagens que encontro vem sem passo a passo e servem somente como sugestão de criatividades. Geralmente quando tem passo a passo eu coloco...
Beijos minha linda! Boa sorte...e boa criatividade rsrsrsrsrs...

Claudia Araujo disse...

Oi kakau,não conhecia esse seu blog,amei de paixão,super diversificado também...parabéns..beijokas..Claudinha
Também criei mais um bloghá 3 dias..passa lá...
www.sonhofantasiarp.blogspot.com
www.asestrelinhascoloridas.blogspot.com