sábado, 1 de maio de 2010

UMA NOITE FAMILIAR ESPECIAL...





"NOITE FAMILIAR CRIA UNIDADE"


(...) Posso sugerir maneiras de reforçar o nosso compromisso com Deus e construir a unidade e o amor durante as noites famíliares:


Lista de Idéias para Noite familiar

Por James E. Faust


1.Orar. A fonte da nossa força individual e famíliar não é nenhum mistério. É um dom de Deus. Nós não precisamos consumir produtos químicos encontrados em drogas e álcool para nos tornar capazes de ter uma vida sem problemas. Nós precisamos apenas chamar constantemente a fonte de energia divina, através de uma oração humilde.

Muitas vezes, exige-se um esforço aparentemente sobre-humano para obter todos juntos para a noite familiar. Você pode não ter sempre a vontade de orar quando vocês finalmente ficam juntos, mas você terá um resultado muito bom se você perseverar.


2. Cantar ou ouvir música sacra. hinos da Igreja e canções infantis pode convidar o Espírito Santo na noite familiar. O Senhor disse que "o canto dos justos é uma prece a mim e será respondido com uma bênção sobre suas cabeças" ( D & C 25:12 ).


3. Estudo das escrituras. Todos nós precisamos da força que vem da leitura das escrituras. Os pais devem obter um conhecimento da norma trabalha para ensiná-los a seus filhos. Aqueles que levam para casa à noite discussões familiares devem estar adequadamente preparados para usar as escrituras na lição. Uma criança que tem sido ensinado nas escrituras tem um legado inestimável. Estamos mais fortalecidos quando nos familiarizamos com as figuras heróicas e histórias das escrituras, como Daniel na cova dos leões, Davi e Golias, Néfi, Helamã e os jovens guerreiros, e todos os outros.


4. Trabalhar em conjunto e servir aos outros. As crianças precisam aprender a trabalhar. Cada casa tem tarefas rotineiras para as quais as crianças podem ser os responsáveis. Serviços de casa pode ser dado durante uma significativa noite familiar através de um bom planejamento ou projetos de trabalho comunitário.


5. Concentre-se no desenvolvimento da disciplina e obediência. Se os pais não disciplinam seus filhos e ensiná-los a obedecer, a sociedade pode discipliná-los de maneiras que nem os pais nem as crianças vão gostar. Se os adultos não se disciplinar, dando bom exemplo para os outros, as conseqüências podem ser devastadoras para si e para a sociedade. Sem disciplina e obediência no lar e na nossa vida pessoal, a unidade dentro de uma família desmorona.


6. Coloque uma alta prioridade na fidelidade ao outro. O dicionário define a palavra " Fiel como "fiel a um particular a quem se deve fidelidade." Se os membros da família não são leais uns aos outros, eles não podem ser fiéis a si mesmos.

7. Construir a auto-estima. Um dos principais problemas na sociedade de hoje é que gastamos cada vez menos tempo juntos. Alguns, mesmo quando eles estão juntos, gastam uma quantidade extraordinária de tempo na frente da televisão, que lhes rouba tempo pessoal para reforçar sentimentos de auto-estima.A noite familiar é um momento importante para falar e ouvir como pais e filhos, irmãos e irmãs, esposas e amigos. Esse Tempo juntos é precioso e necessário para incentivar e mostrar como fazer as coisas. Menos tempo juntos podem resultar em solidão, que pode produzir sentimentos de ser suportado(..),.

8. Desenvolver tradições. Para alguns a grande força da família podem ser encontrados nas tradições que criaram. As tradições podem incluir fazer ocasiões especiais da bênção das crianças, batismos, ordenações ao sacerdócio, ou aniversários. atividades tradicionais, tais como viagens de pesca ou sátiras na véspera de Natal pode ajudar a criar boas lembranças de momentos juntos. Noites familiares semanais da também pode ser um tempo de tradições. (...)


9. Faça tudo em espírito de amor. Elder LeGrand Richards (1886-1983), do Quórum dos Doze Apóstolos disse:.: "Eu andei no apartamento do meu pai quando ele tinha cerca de 90 anos ..., e quando abri a porta, ele se levantou e caminhou em minha direção e me tomou em seus braços e me abraçou e me beijou. Ele sempre fez isso. ... Levando-me em seus braços e me chamando pelo meu nome de menino, ele disse, 'Grandy, meu filho, eu te amo'. "

Alguns pais têm dificuldade em expressar seu amor através de palavras ou ações. Eu nunca lembro o meu próprio pai usando as palavras: "Filho, eu te amo", mas ele mostrou que de mil maneiras que eram mais eloqüentes que palavras. Ele raramente perdia um treino, um jogo, uma corrida, ou qualquer outra atividade em que seus filhos participassem.

O toque e o tempo da mãe no lar torna quente, confortável e agradável. Esposas e mães merecem uma atenção especial de seus maridos e filhos. Presidente George Albert Smith (1870-1951), abordando os maridos e pais, disse: "Alguns parecem pensar que a responsabilidade da mulher é cuidar da casa e tudo mais, enquanto o homem vai para suas reuniões. Quero dizer-lhe que a sua principal responsabilidade é em sua própria casa ".

A noite familiar é um momento de paciência e respeito mútuo. Que não haja má vontade ou raiva entre pais e filhos, maridos e esposas, irmãos e irmãs e parentes. Que haja união e amor entre todos os membros da ala ou ramo. Persistentes sentimentos de mágoa ou discordância deve ser resolvida rapidamente. Eu rezo para que a humanidade rica de calor e uma vida familiar amorosa prevaleçam em todos os nossos relacionamentos

Idéias para noite Familiar


Jogo da Memória com as Tarefas de Casa!
Jogo da memória é muito divertido, e brincando toda a família é ainda melhor, e esse tem um diferencial.. ele pode ajudar nas tarefas do lar, assim terão mais tempo para ficarem juntos!Funciona assim quem acertar o par ficará com aquele cartão e aquela será a sua tarefa durante a semana, tome cuidado apenas para ninguém, ficar sobrecarregado, o jogo tem 20 tarefas, divida de acordo com a quantidade de membros de sua família, por exemplo se sua família tem 5 pessoas cada uma deverá ter 4 tarefas, após um membro da família ter achado quatro pares ele sai do jogo para dar oportunidade aos outros.Divirta-se!!!
Fonte: trocandoideiassud

Família Feliz em feltro (MIMOS EM FELTRO E MOLDES QUE ENCONTRO NA NET)

Blog de monicascarpat :Atelier Monica Scarpat, Família Feliz  em feltro

Blog de monicascarpat :Atelier Monica Scarpat, Família em feltro molde 2

Blog de monicascarpat :Atelier Monica Scarpat, Família em feltro molde 3

Blog de monicascarpat :Atelier Monica Scarpat, Família em feltro molde 1

Fonte: Monicascarpat


Idéias de Agenda da Adri para noites familiares



Um comentário:

Anônimo disse...

Amei o jogo da Memoria, vou fazer com minha familia, obrigada!