quarta-feira, 23 de junho de 2010

BELEZA...UMA QUESTÃO DE CUIDADO PESSOAL!!



Dicas da vovó para eliminar olheiras

Aprenda a suavizar as manchas escuras sob os olhos com receitas caseiras rápidas e baratas

Mulher com pepino

Rodelas de pepino amenizam olheiras e
diminuem o inchaço
Foto: Dreamstime

Além da predisposição genética, a poluição, o estresse e as noites maldormidas estão entre as principais causas de uma das maiores inimigas das mulheres: as olheiras.

Para uma solução rápida, que tal testar algumas receitinhas caseiras? Selecionamos algumas que dão pouquíssimo trabalho e custam bem baratinho!

Batatas
Corte duas fatias finas e coloque uma sobre cada pálpebra. Após 20 minutos, lave o rosto com água fria.

Camomila
Coloque 1 colher (chá) das flores em ½ xíc. de leite fervente. Espere 30 segundo

Flores de limeira

Ferva um punhado delas em 250 ml de água, por dez minutos. Deixe esfriar, coe e faça compressa várias vezes por semana.

Hortelã
Prepare um chá com a erva e leve-o ao freezer até ficar bem geladinho. Passe num algodão e deixe a compressa agir por 15 minutos.

Pepino
Distribua as rodelas em volta da região ocular. Além de amenizar as olheiras, ele ajuda a atenuar o inchaço.

Dicas da especialista

A dermatologista Lygia Kogos ensina outros truques para ficar bonita após uma noite de sono abreviada

Mulher lavando o rosto

Foto: Getty Images

Lave o rosto com água quente
A prática estimula a circulação sanguínea e a dilatação dos vasos, diminuindo as bolsas.

Aplique hidratantes
Eles têm a mesma função da água quente, especialmente se usados logo ao acordar.

Fique longe do álcool e do cigarro
Quem tem olheiras deve evitar esses dois hábitos, que congestionam ainda mais os vasos.

Massageie a região ao redor dos olhos
Com a ponta dos dedos, faça movimentos suaves. Com isso, você aumenta a irrigação sanguínea.

Capriche no corretivo
Escolha um que seja do mesmo tom da sua pele. Passe primeiro uma base, para disfarçar a mancha escura, e só depois o corretivo - do canto interno para o externo.

Faça as pazes com o espelho

Conheça 11 truques e cuidados simples que funcionam como uma terapia de choque para mostrar a mulher linda que há em você


Mulher se maquiando

Preste atenção: as sobrancelhas são
a moldura do rosto
Foto: Getty Images

Acontece com todo mundo: pela força do hábito de pensar "Sou assim mesmo", nem passa pela cabeça imaginar que pequenas mudanças na maquiagem, no cabelo, nas roupas e nas atitudes podem ter efeitos surpreendentes! Duvida? Comece a testar nossas dicas agora mesmo e veja a diferença ao se olhar no espelho novamente!

Rosto 10 anos mais jovem

Que plástica, que nada: bastam pequenas mudanças para você ganhar uma aparência mais leve e radiante

1. Suma com os cravos
Toda semana, aplique no rosto uma máscara de argila (encontrada em perfumarias). Depois de retirá-la, feche os poros com claras batidas em neve. Enxágue em seguida.

2. Minimize a maquiagem
Lápis, só marrom e na pálpebra superior. E invista no gloss discreto.

3. Redesenhe as sobrancelhas
Elas são a moldura dos olhos. Por isso, quando estão despenteadas ou com pelos sobrando, o olhar perde a expressão. Mantenha o contorno de suas sobrancelhas sempre bonito, tirando aqueles pelinhos isolados da linha inferior. Use uma escovinha umedecida em gel para domar os fios rebeldes.

4. Depile o buço
O excesso de pelo no rosto deixa a gente com um aspecto pesado e pouco feminino. Se você não tem coragem de encarar a cera depilatória, experimente descolorir a pelugem acima da boca com produtos indicados para essa finalidade (faça o teste numa pequena região antes!). Em alguns minutos, você vai virar uma nova mulher!

Mulher se olhando no espelho

Linda em poucos passos
Foto: Getty Images

5. Desinche naturalmente

Beba suco de melancia, que é um diurético natural. E evite ingerir mais de um copo de líquido por refeição: isso dilata o estômago.

6. Aperfeiçoe o que é bonito

Colo lisinho, cintura fina, pernas torneadas... tenha roupas que valorizem seus pontos fortes.

7. Mexa-se e ganhe disposição

Não precisa frequentar academia, nem fazer ginástica em equipamentos que parecem de tortura. Mas mexa o corpo para renovar o humor, oxigenar a pele e melhorar o funcionamento do intestino. Exercícios físicos leves, como dançar, caminhar e andar de bicicleta, aceleram a perda de peso, trazem disposição e diminuem a ansiedade. Mexa-se!

8. Sorria (mesmo que seja só um pouquinho)

Faça o teste agora na frente de um espelho: primeiro, olhe-se séria; depois, abra um sorrisão. Que diferença, hein? Sorrir, mesmo que levemente, não é só algo bonito de ver, mas também de sentir. Sem falar que faz bem para você e para as pessoas ao seu redor. Da próxima vez que estiver tensa, triste ou irritada, já sabe: sorria!


Cabelos lindos em 3 passos

Garanta os elogios de amigos e familiares mantendo seus fios sempre macios, perfumados e esvoaçantes

Mulher com trança

9. Mude cor, corte ou estilo

Se você usa o mesmo tipo de penteado há anos, esteja certa: um corte novo ou algumas luzes podem dar aquela renovada no seu rosto. Se ele já é curto, coloque um aplique! Se for longo, treine novas maneiras de prendê-lo.O importante é mudar seu visual e levantar sua alto-estima.

10. Hidrate com um especialista,mas se a grana não der...faça você mesma.

Cabelos ressecados reagem muito bem com cremes de supermercado. Mas, de vez em quando, faça uma hidratação com um profissional.

11. Arrisque novos penteados

Em 1 minuto você ganha um novo visual só mudando o jeito de usar o cabelo. Experimente dividi-lo ao meio e em diagonal, ou penteá-lo pra trás. Se você tem franja, mude o riscado dela também. Cada variação resulta em uma nova mulher!


TRUQUES PARA SOBRANCELHAS...

Mulher fazendo a sobrancelha

Você tentou tirar a própria sobrancelha e fez uma falha?

Solução: Enquanto você espera o pêlo crescer de novo, vale seguir a valiosa dica do maquiador Adriano Oliveira, do badalado salão paulista MG Hair Design. "Umedeça um pincel e passe na sombra marrom ou preta (dependendo da cor de seus pêlos). Aplique no local da falha e penteie os fios com uma escovinha para tirar o excesso. Evite fazer a correção com lápis, pois ele deixa o resultado muito artificial".


Limpeza de pele caseira

Limpeza de pele caseira

Saiba como se livrar dos cravinhos em casa!

Parece um carma: bem no dia em que você tem aquela festa super esperada acorda com o rosto cheio de cravinhos. Não dá tempo de correr para o esteticista, e a tentação de espremê-los para “limpar” o rosto de algum jeito é enorme.

Conversamos com uma especialista que deu dicas de como fazer uma limpeza de pele caseira, mas ela avisa: o ideal é procurar um bom profissional. “O médico diz no que pode mexer e no que não pode. No caso de espinhas e pontos inflamados, é melhor procurar um dermatologista, porque isso significa que ali tem bactéria”, explica Regina Cohen, esteticista com especialização na área de estética e cosmetologia.

A
regra básica então é: não pode mexer em regiões com inflamação, ou seja, aqueles pontos avermelhados e com espinhas. Mas se você tiver apenas aqueles pontinhos pretos, sem inflamação, pode utilizar a receita abaixo para fazer uma limpeza de pele em casa mesmo.

Não dá para fazer sempre, porque mexer demais também estimula a atividade das glândulas sebáceas. “O mais importante é higienizar todo dia, usar um bom secativo, e procurar um médico se tiver inflamação”, aconselha Regina.

Receita: Limpeza de pele caseira

Para se livrar dos pontinhos pretos (que geralmente aparecem no T central, aquela região do rosto que engloba testa, nariz e queixo), você vai precisar de:

• camomila
• uma vasilha
• uma toalha de rosto
• algodão
• loção tônica ou água mineral
• máscara secativa
• sabonete

A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”, indica Regina.

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineralou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”, adverte Regina

6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.

Pronto! Você acabou de fazer uma limpeza de pele caseira


Substâncias também previnem envelhecimento

fonte:Revistaabril.com


Nenhum comentário: