terça-feira, 8 de junho de 2010

ORGANIZANDO A NOSSA CASA.....

Oi Meninas!!
No dia último final de semana de maio, tivemos a conferência de nossa estaca, com a presença de um dos membros dos setenta...o Élder Tobias! Eu amoooo conferências e treinamentos, sei que sempre aprendo mais...afinal conhecimento é tudo!
A sister Tobias veio com uma designação de treinar a nós, auxiliares da estaca...foi uma tarde maravilhosa!
Entre outras coisas que nos foi incentivado a colocar em prática, a organização de nossa vida física e espiritual foi um ponto que me marcou. Ela citou experiências de sister Dalton, quando nos lembrou que estamos nos preparando para o Reino celestial e que lá é um Reino de ordem. Disse-nos que a sister Dalton baseado nestes pensamentos, começou uma verdadeira faxina em sua casa e em suas gavetas rsrsrsrsrs...
Aprendí que, após qualquer treinamento ou conferência, devemos aplicar tudo que aprendemos logo em seguida...do contrário não colocaremos em prática.
Então como me esforço para ser obediente...iniciei uma verdadeira organização em minha casa....comecei pela minha cozinha. Então como divido tudo com vocês, postei algumas idéias de organização de cozinha...cada uma de nós que tire o máximo de proveito para dar seu toque pessoal, afinal temos realidades diferentes!!! Eu por exemplo ainda não tenho a cozinha dos meus sonhos... rsrsrsrrsrs (mais eu chego lá!)
Depois eu vou postar mais coisas do treinamento...deixem eu ter um tempinho....BEIJOKAS MIL!!!


No armário...cada ítem deve ter o seu lugar

Uma boa idéia... um suporte para pendurar panelas

Na ausência de um funil, o coador de papel é um
belo coringa...


Idéias simples que deixam uma cozinha arrumada

Potes de vidros...deixa tudo muito bem organizado...

Panelas e tampas precisam do seu espaço...

Que belo espaço para asTravessas,tigelas e tábua de carnes

veja como fica organizado e bonito...

Quando se tem muitos copos...
uma travessa pode ajudar na ordem...


Precisamos do espaço do material de higiene

O local dos temperos também é importante...

Uma suporte de bolo fica bem legal para colocar
o azeite e temperos para um belo almoço...


Pastas e cadernos de receitas organizados...


Na falta de espaço...os ganchinhos tem seu valor

Um pano de prato limpo na porta do fôrno...
o calor ajuda contra a umidade...
Fonte:Martha stewart

Um comentário:

Elisabete Affonso disse...

que dicas maravilhosas, eu li umartigo em meu mestrado que fala exatamente disso, quando organizamos o exterior, tbém acontece uma certa organização na nossa psique, no nosso interior e as cosnequencias são óptimas p o ser humano. Obrigada por compartilhar, ah agora quero o restante do treinamento tbém, srsrs sou como vc adoro treinamentos, serões, conferencias, como crescemos!!! como aprendemso!!! e como ficamos com vontade de mudar!!!Beijinhos adoro visitar teu cantinho