terça-feira, 29 de junho de 2010

SOCIEDADE DE SOCORRO...


... UMA ORGANIZAÇÃO DE AMÔR
Rute Funk com Julie B.Beck/deseretnews

Depois de ser chamado como presidente geral da Sociedade de Socorro,a Irmã Julie B. Beck e suas conselheiras, a irmã Silvia H. Allred e irmã Barbara Thompson, começaram a refletir os propósitos e objetivos da Sociedade de Socorro. Eles leram a história da organização, o Manual de Instruções da Igreja, e outras listas de objetivos. Elas descobriram que tudo sobre a Sociedade de Socorro pode ser resumido em três coisas que as mulheres santos dos últimos dias devem fazer todos os dias.

"Cada dia de sua vida, se você estiver trabalhando em direção a vida eterna, você deve aumentar na fé e retidão pessoal," Sister Beck disse."Todos os dias você deve fortalecer as famílias e lares, porque a família é uma organização eterna. Nós não pensamos que isto é só para mulheres casadas. Toda irmã mora em uma casa. Então ela deve possuir um lar forte, e ela deve ser o fortalecimento de sua família - a sua própria família,e também as famílias que estão ao seu redor, as famílias na igreja, e a família de sua ala ...



hobblecreeckdesigns

Uma coisa que achei interessante quando Julie B.Beck foi apoiada como Presidente Geral da Sociedade de Socorro, é que junto com suas conselheiras, antes delas iniciarem o trabalho nesta presidência, elas juntas estudaram o manual geral de instruções ,os propósitos e história da organização. Aprendí que as inspirações e revelações nascem da meditação sobre o determinado assunto que ponderamos no momento. Muitos mandamentos nasceram das necessidades de um povo, e os Profetas sempre meditam e levam o assunto ao Senhor...
Sei que Julie B.Beck é uma mulher de Deus, e recebe as inspirações necessárias para presidir esta maravilhosa organização.
Todas nós temos direito as revelações e inspirações sobre nossos chamados, e eles nos serão manifestados quando vivemos a altura de recebe-los!
Assim que comecei a servir na Soc.de Socorro da estaca...fiz o mesmo processo que Julie B.Beck fez, e posso testificar que o senhor nos instrui de maneira grandiosa,baseado nas necessidades locais. Senti que deveria resgatar em minha estaca a essência da Sociedade de socorro,e ajudar nossas irmãs a colocarem em prática o real objetivo pela qual a organização foi criada.

METAS DE NOSSA PRESIDÊNCIA...

1. Resgatamos o lindo Emblema da Sociedade de Socorro e pedimos para cada ala colocar em suas respectivas salas, o símbolo de nossa organização.

2. Sugerimos para que no 1º domingo do mês de março a aula fosse especial sobre a organização (Descobrimos que muitas mulheres não conhecem nem a história e tampouco o objetivos da organização que pertencem. E o que você não conhece,você não ama...)
3. Trimestralmente fazemos reuniões de treinamentos, com motivação e desafios.

4. Desafiamos a cada ala a criar um projeto de serviço para ser desenvolvido com as irmãs da unidade a cada trimestre (Objetivo: Despertar o Amôr ao próximo, com o propósito de colocarmos na prática o evangelho em ação),elas sugeriram visitas a hospitais,crechês,asilos,etc) . E trocamos as experiências vividas nos treinamentos... tem sido muito interessante, e o Espírito é maravilhoso!

5. Para ajudar a nossa estaca a crescer, criamos um projeto chamado " PROFESSORAS VISITANTES DE MÃOS DADAS COM A OBRA MISSIONÁRIA". Antes fizemos um CONVENÇÃO DE PROFESSORAS VISITANTES, na qual dividimos em duas partes:
dia: Treinamos as presidências e lideres de professoras visitantes, onde passamos todo objetivo e programa do projeto, em seguida desafiamos a todas as presidentes a treinarem suas professoras visitantes.E utilizando técnicas de motivação, despertamos o ânimo necessário para o serviço. Foi maravilhoso!

dia: Programamos a Convenção Geral para ser uma atividade bem espiritual,fizemos no gramado de nossa capela (Ao ar livre) pois queríamos um ambiente bem acolhedor. Na entrada entregamos os bottons do projeto "Professoras visitantes de mãos dadas com a obra missionária". Designamos algumas tarefinhas paras as professoras visitantes de cada ala como: Apresentação de um hino, testemunho de uma mulher que tenha sido reativada através de visitas, um pequeno teatro mostrando a realidade de uma visita,vídeo criativo,onde as irmãs das alas foram as protagonistas ... o interessante disso tudo, é que cada ala se esforçou para trazer algo de qualidade,tudo muito bem treinado e produzido, e acreditem!! podiamos sentir o Espirito do senhor presente! Foi lindo.
Durante toda programação,apresentamos vídeos espirituais em um DATA SHOW,afinal as imagens ajudam a reter os ensinamentos na memória. E finalizamos tudo com um jantarzinho onde o prato principal foi um simples e delicioso BOBÓ DE FRANGO. Fizemos tudo com um orçamento bem pequeno e apertado,
na decoração usamos e abusamos da criatividade,reaproveitando materiais usados em outros anos e algumas especialistas convidadas, nos ajudaram neste trabalho maravilhoso!
A classe das crianças também funcionou super bem...tenho realmente um testemunho pessoal, de que quando fazemos as coisas a maneira do senhor, TUDO funciona perfeitamente bem, mesmo que tenhamos imprevistos. E me parece que sempre teremos....rsrsrsrsrsrsrs

No momento, continuamos numa grande luta, e realmente tenho aprendido a amar as presidências das alas que servimos...e respeitamos estas mulheres valorosas, pela força espiritual que elas tem tido em sobrepujar as suas dificuldades pessoais para fazer a obra do senhor a seguir adiante.

Idéias de decoração simples e
bacana para atividades...
Relief Society Birthday Party por jordananneferney.
jornananneferney






4 comentários:

Osmary Reis disse...

Kakau como vc fez estas flores deste tamanho, olhe mas não identifique. gostaria de saber.

kakau cavalcanti disse...

Osmary querida...acredito que as flores grandes que vc falou são os pompoms. O passo a passo vc encontra no meu blog na postagem de DECORAÇÃO (fica do lado direito do meu blog). O número de folhas para fazer um pompom legal, são 20 folhas de papel seda ou crepom. Beijos e boa sorte!!

vanessa disse...

Beautiful post!

Elisabete Affonso disse...

oi lindinha, obrigada por estar sempre postando "coisas" tão significativas e especiais, fazem muita diferença em nossas vidas, bjs