segunda-feira, 12 de julho de 2010

CUIDADOS COM OS CABELOS...

Eu não sei vocês, mas parece que tem dias que a gente acorda e parece que nosso cabelo não tem acordo! E a nossa auto-estima desaparece...
Então segue algumas dicas de um grande cabeleireiro brasileiro...o Marco Antonio Biaggi! ( Entrevista concedida a revista Nova). São dicas simples e bem interessantes...
Será que não está na hora de dar uma repaginada em nosso visual?
Cortar,pintar,hidratar...as vezes uma simples mudança melhora nossa auto-estima.
Vamos lá ...coragem!!




1. FAZ MAL PENTEAR O CABELO DURANTE O BANHO?

Se você usar um pente de dentes largos e fizer isso de forma delicada e após ter passado o condicionador, não tem problema.

2. SE EU DORMIR DE CABELO MOLHADO, ELE VAI CAIR?

Conheço várias tops que, depois de um dia de fotos, chegam em casa, lavam a cabeça e cama! E a cabeleira continua linda e forte.

3. USAR LEAVE-IN TODO DIA IMPEDE O CABELO DE RESPIRAR?

Não. O importante é lavar bem para remover os resíduos do produto.



4. XAMPU E CONDICIONADOR PRECISAM CUSTAR CARO PARA SER BONS?

De jeito nenhum. Marcas como Advance Techniques, da Avon, e Pantene Pro V têm formulações desenvolvidas em laboratórios internacionais, com base em pesquisas científicas e princípios ativos de última geração.

5. LAVO O CABELO DIA SIM, DIA NÃO, MAS MINHA RAIZ LOGO FICA OLEOSA. EXISTE ALGUM JEITO DE EVITAR ISSO?

Experimente usar xampu e condicionador para volume. Eles costumam dar ótimos resultados nesses casos

6. O QUE A ADRIANE GALISTEU FAZ PARA TER UM CABELO TÃO COMPRIDO E BRILHANTE?

Vou entregar o ouro: de 15 em 15 dias ela faz uma hidratação com ampolas de Oléo-Fusion, Kérastase.

Poderosa

7. DO QUE OS CRESPOS NÃO PODEM ABRIR MÃO?

Além do xampu e do condicionador específicos, o leave-in é indispensável.

8. COMO ME LIVRO DAS PONTAS DUPLAS?

Chega uma hora em que só mesmo recorrendo à tesoura. Mas tenho um truque que ajuda a selar as cutículas e disfarçar aquela aparência arrepiada: nos fios úmidos, aplique uma Cápsula de Brilho sem Enxágüe Advance Techniques, Avon. E, depois de secar o cabelo, passe algumas gotinhas do sérum Frizz Easy, John Frieda, apenas no comprimento — fique longe da raiz.

9. CREMES DE HIDRATAÇÃO PARA USAR EM CASA FUNCIONAM?

E como! É só escolher uma marca boa e seguir as indicações descritas na embalagem

Jovem

10. QUE PRODUTOS VOCÊ INDICA PARA UMA HIDRATAÇÃO CASEIRA?

A Pantene oferece máscaras incríveis que agem por de um a três minutos, sem precisar colocar os fios no vapor. O mesmo acontece com o Dove Hidro Therapy, Dove, e o Nutriplant Máscara de Tratamento Intensivo, Natura. Você aplica no chuveiro mesmo. Na hora de tirar, água morna, não fria.

11. FAZER CHAPINHA TODO DIA ESTRAGA O CABELO?

Não, desde que você use sempre um spray térmico em cada mecha antes.

12. É MAIS VANTAJOSO LAVAR O CABELO COM ÁGUA FRIA?

O ideal é usar água morna. A quente demais tira a proteção natural dos fios, e a fria não remove toda a oleosidade. Por isso, o meio-termo é a melhor opção. A água fria pode ser usada na última chuveirada, para fechar as escamas, deixando o cabelo mais uniforme e, assim, mais brilhante.

Proteja seu investimento de beleza

13. QUAL O MELHOR TRATAMENTO PARA DAR BRILHO?

O Ritual Diamant, Kérastase. São quatro passos feitos no lavatório do salão que dão o brilho multidimensional do diamante nos fios! O tratamento faz o cabelo refletir a luz.

14. CABELO OLEOSO PRECISA DE HIDRATAÇÃO?

Sem dúvida. O que você pode fazer é passar os produtos hidratantes mais no comprimento dos fios, evitando a raiz.

15. QUAL O SEGREDO PARA CONSEGUIR AQUELE LOOK DE PRAIA, COM A CARA DA GISELE?

No cabelo ensopado, espalhe o equivalente a duas avelãs da pomada Play Ball Beach Creme Tecni.art, L’Oréal Professionnel. Com a ajuda de uma toalha, amasse os fios no sentido das pontas à raiz. Acabe de secar com um difusor em velocidade baixa e finalize aplicando mais uma avelã do produto para dar textura.

16. FICO BEM COM OS TONS AVERMELHADOS. QUAL É O DO MOMENTO?

Peça ao seu colorista que crie um fundo marrom-claro e, por cima, puxe mechas em tons de conhaque. Fica incrível!

17. QUAL O SEGREDO PARA TER CABELO DE COMERCIAL DE XAMPU?

Acredite, uma lavagem im-pe-cá-vel! Você precisa escolher um xampu e um condicionador eficientes para o seu tipo de cabelo. Depois, é preciso enxaguar muito, muito mesmo, e com água morna. Se ficar resíduo de produto nos fios, eles ficam opacos, pesados e sem brilho.

18. COMO NÃO ERRAR NA ESCOLHA DA COR?

Tenha em mente que tudo o que parece artificial não é chique. E, se vai tingir em casa, opte por uma tintura que seja até dois tons mais claros ou mais escuros do que sua cor natural. Quer mudar radicalmente? Agende um horário com um bom profissional.

19. AQUELAS MÁSCARAS CASEIRAS, À BASE DE FRUTAS, IOGURTE... FUNCIONAM?

Meu amor, isso é antigo. Com tantas opções modernas disponíveis, com várias faixas de preço, fica sem sentido recorrer a essas receitas. Além do mais, a maioria delas deixa os fios moles, o que não significa que estão hidratados.

20. BANHO DE QUERATINA HIDRATA OU, EM EXCESSO, PODE DANIFICAR O CABELO?

Hidrata, sim, mas também pode prejudicar os fios, deixando-os duros. Recomendo intercalar tratamentos à base de queratina com outros que levam ativos emolientes, como óleo de amêndoas, macadâmia ou abacate.

21. HIDRATAÇÃO TÉRMICA É MAIS EFICAZ DO QUE A FEITA A FRIO?

Depende do produto. Os a frio podem ser bem eficazes, desde que você siga à risca as orientações da embalagem. Uma dica é usar xampu anti-resíduos antes de lambuzar o cabelo, pois ele abre as cutículas dos fios e ajuda na penetração do creme.

22. EXISTE ALGUM ALISAMENTO QUE AGRIDE MENOS?

A L’Oréal Professionnel dispõe de uma técnica chamada Force Relax, à base de guanidina, que na concentração certa causa menos danos. Mas é preciso ver se ele é indicado para o seu cabelo.

23. QUAL É O INTERVALO MÍNIMO (E SEGURO) ENTRE UMA TINTURA E OUTRA?

Juha Antero, o colorista do meu salão que é uma verdadeira autoridade no assunto, aconselha pelo menos um mês para coloração e de dois a três meses para reflexos. Isso porque todo procedimento químico danifica um pouco o cabelo ao mexer com sua estrutura.

24. QUERO DEIXAR DE SER RUIVA. QUAL A MELHOR COR PARA COBRIR OS VERMELHOS?

O ideal seria mudar aos poucos, indo do ruivo para um castanho-avermelhado e, então, para um marrom. Juha indicou outra opção: partir para a decapagem (retirar todos os pigmentos de cor do fio) e escolher outra nuance. Recomendo ir ao salão para isso.

25. QUANTO TEMPO DURA O EFEITO DE UMA ESCOVA PROGRESSIVA?

Os fios crescem, em média, 1 centímetro ao mês. Se seu cabelo for muito enrolado, após 30 dias a raiz já vai incomodar. Meu conselho, para quem sofre para domar os crespos, é optar pelo relaxamento, que solta as ondas, mas não alisa completamente. Além disso, o produto usado é menos agressivo.

26. TENHO CABELO VIRGEM E QUERO MUDAR A COR. COMEÇO COM TINTA OU TONALIZANTE?

Tonalizante, porque é mais fácil de contornar o problema se o resultado não agradar. Faça o teste de alergia antes e siga as instruções da embalagem.

27. COMO DISFARÇO OS PRIMEIROS FIOS BRANCOS?

Há duas opções: luzes ou tonalizante. A escolha depende da cobertura (mais escura ou mais clara) que você quer. Eu gosto mais das luzes, que, de quebra, dão uma iluminada ao semblante.


28. QUAL A SUA REGRA DE OURO QUANDO CORTA O CABELO DE TOP MODELS?

Elas adoram risca no meio. Então, sempre faço o corte com os fios repartidos dessa forma. Depois, aplico spray Thermal Defense, L’anza, nas mechas e faço babyliss com o aparelho na vertical, deixando as pontinhas para fora.

29. FRANJA AINDA ESTÁ NA MODA?

Costumo dizer que ela é como a dupla jeans e camiseta, jamais sai de moda. Se quiser dar uma arejada ao seu look, essa é a aposta certeira.

30. COMO MUDO O VISUAL SEM UM CORTE RADICAL?

O truque que uso é apostar em uma franja. Pode ser desfiada na lateral, mais comprida ou reta. Dá uma bela repaginada.

fonte:www.nova.abril.com.br

Saiba como modernizar a cor do cabelo para o inverno


A saída do verão pede mudanças no guarda-roupa e no visual. Os Cabelos tendem a escurecer, mas o mais importante agora é aquela tendência já bastante disseminada no verão – a de preservar a naturalidade da beleza e, consequentemente, a cor natural dos fios.


www.oficinadamoda.com.br

fonte:www.oficinadamoda.com.br

Nenhum comentário: