Esta buscando alguma coisa no blog?

Carregando...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

DECORAÇÃO PARA PEQUENOS ESPAÇOS...

Eu acredito que a gente sempre está buscando coisas que edifiquem ou deixem a nossa vida um pouco mais colorida e bonita.
Vivemos nesta busca para deixar a nossa vida, o nosso cantinho com a nossa cara e o nosso jeitinho.
Segue algumas idéias de decorações para espaços que são que são pequenos...mas tudo a gente pode adaptar,não é verdade?

Decoração duradoura:
moderno e colorido. Era assim que a proprietária, uma publicitária que mora sozinha, gostaria que fosse o seu apartamento de 70 m². Os ambientes pequenos e o pé-direito baixo, porém, limitavam o uso das cores. “Por isso, demos preferência aos tons claros e reservamos as cores aos elementos pontuais”, diz a arquiteta Carla Basiches, que assina o projeto. Aproveite para visitar outros projetos deapartamentos de até 100 m².

Sala de estar

Objetos fáceis de achar: gavetões, mantêm em ordem a coleção de DVDs. Sem puxadores, não pesam no visual da estante. A parede, onde foi instalada a TV, recebeu uma pintura especial (Cada Canto), imitando cimento queimado. Projeto de Carla Basiches.
Sala de estar

Equipamento disfarçado: no alto da parede, um módulo da estante esconde o ar-condicionado. Ripada, a porta basculante pode ficar fechada mesmo com o aparelho em funcionamento. Projeto de Carla Basiches.
Ar-condicionado

Gavetas e gavetões: cada centímetro da cozinha foi aproveitado com armários de diferentes profundidades, do piso ao teto. Sob o balcão de vidro, portas de correr ocultam o conteúdo das prateleiras sem atrapalhar a passagem. Projeto de Carla Basiches.
Cozinha americana

O balcão forrado de vidro, entre a cozinha e a sala de jantar, serve de aparador. Imagem divertida: assinado pela designer alemã Antonia Kuehn, o adesivo da parede, da Diz Decor, foi encontrado pela moradora na internet. Fruteira da A Lot Of e pendente do Laboratório da Luz. Projeto de Carla Basiches.
Sala de jantar
Móveis soltos do piso: a cama e os criados-mudos suspensos dão leveza ao visual do quarto. Gavetões aproveitam o espaço livre na base da cama para guardar mantas, cobertores e edredons. Um papel de parede com brilho destaca a cabeceira. Desenhado pela arquiteta Carla Basiches, o mobiliário dos quartos foi executado pela Marcenaria Medeiros. Na suíte, a cama queen size de laca branca tem roupa de cama da Paola da Vinci. Papel de parede da Kaelio. Sobre os criados-mudos de laca bege, arranjo de rosas da Flor em Vaso e abajur da Bertolucci. Objetos da Hit’s Kids’n’ Teens e livros da Arte & Leitura.
Quarto de solteira
Para guardar sapatos: na suíte da moradora, o espaço entre a cama e a parede não era grande, mas podia ser bem aproveitado. Como precisam de pouca profundidade (35 cm), as sapateiras eram a melhor escolha. Na parede da TV, nichos exibem livros e objetos. Projeto de Carla Basiches.
Sapateira esperta

O canto de trabalho do quarto de hóspedes recebeu painel de madeira rovere, prateleiras de laca branca e bancada com gavetas embutidas. Poltrona Senhorita, da A Lot Of, vaso com rosa da Flor em Vaso, porta-lápis da Scandinavia Designs, luminária da Bertolucci e tapete da Clatt. Cama com ares de sofá: para embutir um colchão extra, como queria a proprietária, a cama é mais alta do que o padrão: tem 60 cm de altura. Encostada num painel estofado de couro branco, cumpre a função de sofá quando não há hóspedes. Projeto de Carla Basiches.
Canto de trabalho

Bolsas em ordem: sob a cama de hóspedes, gavetas com 18 cm de profundidade acomodam as bolsas e carteiras da moradora. Com tudo organizado, fica mais fácil escolher os acessórios na hora da festa. Projeto de Carla Basiches.
Bolsas em ordem

Estreita e comprida, a cozinha foi aberta para a sala e ganhou mais amplitude. Porém, habituada a hospedar familiares e amigos, a moradora preferiu não integrar o segundo quarto à sala. Projeto de Carla Basiches.
Planta baixa

Reportagem Visual Mayra Navarro Texto Luciana Benatti Fotos Evelyn Müller Ilustração Carlos Campoy

Um comentário:

Eternidade disse...

òtimas idéias! Fiquei apaixonada pela sala! Linda e aconchegante!