quinta-feira, 29 de julho de 2010

ÔBA!! DICAS DE COZINHA...



Como qualquer dona de casa... eu adoro dicas!
Acho-as legais, e elas bem que simplificam nosso dia-dia...
Apesar da simplicidade... acredito que elas são bem funcionais,
e aí.. vamos testa-las?
Como deixar o milho mais gostoso

O milho em lata deve ser regado com água quente depois de ser escorrido. Fica divino! Euzenir Costa de Souza, Engenho da Rainha, RJ

Deixe o melão mais doce...

Ao comprar um melão e cortá-lo em fatias, às vezes percebo que ele está aguado e azedinho. Para não jogar fora, ao invés de colocar açúcar para tentar adoçar, pulverizo a fatia cortada com uma pitadinha de sal.

Como deixar a carne mais macia

Deixe a carne de molho por uma hora numa mistura de vinagre e óleo. Você também pode usar gotas de limão ou suco de laranja-pera.

Queijo fresco sempre...

Para evitar que o queijo mofe, guarde-o em um recipiente fechado, colocando junto uns cubinhos de açúcar
Queijo mofado nunca mais!

Para o alho durar mais...

Descasque 250 g de alho e bata no liquidificador. Cubra com óleo e bata por cinco minutos. Depois, guarde na geladeira em um vidro tampado.
Dentes de alho em cima da mesa

Adeus cheiro da cebola...

Quando você cortar, picar ou pegar em cebola, não esfregue as mãos na hora de lavá-las. Senão, o cheiro se espalhará ainda mais. E, antes de picá-la, deixe-a no congelador ou corte-a embaixo de água corrente. Assim, o cheiro não pegará mesmo!


Mais côr nos alimentos...
Acredite: colocar uma colherzinha de açúcar na água de cozimento realça a cor de verduras e legumes.

Tire mais suco da laranja...

Quer fazer a fruta render mais suco? Com a laranja e com o limão, coloque as frutas em um recipiente com água quente por uns 4 minutos. Isso ajudará no resultado final.

Massa de panqueca fofinha...

Adoro comer panquecas e waffles, desde que tenham uma massa bem leve e fofinha. Por isso, na hora de separar os ingredientes, troco o líquido exigido na receita pela mesma quantidade de água com gás. A massa fica muito macia e bem leve sem perder a textura.


Peixe empanado super crocante...

Depois de temperar os filés de peixe, empano na farinha de trigo misturada com uma pitada de fermento em pó (para bolo). Aqueço o óleo e passo os filés já empanados na água fria. Em seguida, frito.

Quiabo sem baba...

Depois que lavo o quiabo, costumo secá-lo e colocá-lo de molho em suco de limão por cerca de 15 minutos. Lavo novamente e cozinho.

Feijão salgado? Tem conserto...

Se o feijão ficou muito salgado, eu coloco uma batata crua na panela e deixo ferver junto. Assim, a batata absorverá o excesso de sal.

Descubra se o mel é puro

Para descobrir se o mel é puro, coloco um pouco em um copo e adiciono uma pequena quantidade de álcool. O mel puro não se mistura com o álcool, fica no fundo do copo.

Fonte: mdemulher.com

Se gostar...comenta,tá?



Nenhum comentário: