quinta-feira, 8 de julho de 2010

"POR UMA SOCIEDADE DE SOCORRO MELHOR"


Por estar completamente comprometida com meu chamado,~
a minha vida tem sido ultimamente viver em meio a muitos treinamentos e reuniões.
Tanto tenho ministrado-os como também tenho-os recebido. E é maravilhoso este meio cíclico que vivemos no evangelho,o de dar e receber!
Mas acreditem, eu adoro tudo isso! Na verdade eu amoooo servir...e não conseguiria ser de outra forma. Vivemos um evangelho de AÇÃO...e não poderia ser diferente.
Este final de semana eu e as minhas conselheiras aplicamos um treinamento para as presidências da Sociedade de Socorro das alas de minha estaca, e foi maravilhoso!
Antes de aplicarmos este treinamento, um domingo anterior, me reuni com minhas conselheiras e fizemos um "balanço" do semestre, analisando as coisas que deram certo, as coisas que poderiam ser melhoradas nas unidades.Tudo isso em relação aos objetivos da sociedade de socorro serem alcançados em nossa estaca.
Verificamos cada ítem, como: Bem estar, professoras visitantes,área educacional e reuniões adicionais.
Com estes dados, preparamos um treinamento motivacional bem espiritual.
Como queremos dinamizar e motivar as presidências das unidades, formatamos um programa de metas intitulado:
"MULHERES EM AÇÃO...POR UMA SOCIEDADE DE SOCORRO MELHOR"

Ver imagem em tamanho grande

ABERTURA DA REUNIÃO:

Iniciei a abertura dizendo A seguinte frase: " Quem bem se lidera,muito melhor conduz
a sua equipe e a sua vida "( Rosana Braga)
Ou seja antes de liderarmos alguém,precisamos primeiramente organizar a nossa vida pessoal, depois o nosso lar, em seguida nossa ala (nosso chamado) e consequentemente a estaca será a soma de todas estas coisas consolidadas.
Só teremos a força necessária de transformar as coisas ao nosso redor, quando somos exemplos para liderar!
Fizemos desafios nesta reunião, de melhorar qualquer área que seja em nossa vida espiritual e física. Para que possamos nos transformar em instrumentos de revelação e inspiração .


OBJETIVOS:
O programa consiste em Metas de incentivo,baseadas nas diretrizes da Sociedade de socorro mescladas com as necessidades de nossa estaca.

INCENTIVO:

Cada ala que atingir o maior números de metas no trimestre, receberá em nossa proxima reunião de treinamento,
o devido reconhecimento, e um brinde especial para sociedade de socorro.

METAS:

1.Reunião de presidência semanal

2.Reunião de liderança no trimestre

3.visitas de presidência no trimestre

4.Caravana da sociedade de socorro da ala ao templo no trimestre

5.Referência com Batismo

6.Visitas de Professoras visitantes 100%
7.Reunião de treinamento trimestral para as professoras visitantes

8. Apresentação de um hino na sacramental (Para estimular hinos de ensaios na soc.socorro)

9.Reativação de 2 mulheres no trimestre

10. Aplicação de aulas sobre BEM ESTAR,AUTOSSUFICIÊNCIA E ARMAZENAMENTO em
cada 1º domingo do mês. Tudo combinado com o Bispo de sua ala.

11.Projeto de serviço ( Para estimular as obras caritativas)

12. Aplicação nas REUNIÕES ADICIONAIS sobre os 3 temas: BEM ESTAR,AUTOSSUFICIÊNCIA E ARMAZENAMENTO

13. Chamar uma líder de classe para as crianças, e fazer esta sala funcionar durante as reuniões da sociedade de socorro.

OBS: As presidências amaram o desafio, e eu ainda estimulei a cada uma delas a formatarem o projeto "MULHERES EM AÇÃO" para sua ala,criando metas de acordo com a realidade de cada unidade.
Lembrem-se, estas metas estão baseadas na realidade de minha estaca, mas pode ser formatada para realidade de outras alas ou estacas.



Mulher em ação é aquela que lidera apartir de suas ferramentas internas. A mulher que administra seus negócios,seu lar e sua vida espiritual. Aquela que aceita desafios e se supera diariamente.
A mulher que faz acontecer!

4 comentários:

Elisabete Affonso disse...

oiii, puxa que junta da sociedade de socorro maravilhosa, bjs

marcia disse...

Parabéns pelas metas Kakau, tenho certeza que sua Estaca irá brilhar!
Beijokas!

Anônimo disse...

gostei bastante da sua idéia, mas gostarai de saber como funciona essa classe para as crianças??
obrigada
bjosss Cintya

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre um "prato" que tem a gravura do templo e vc comentou q é um irmão quem faz, é um prato mesmo e qual o valor dele ou e-mail do irmão, por favor...
biasud@yahoo.com.br
Obrigada