quinta-feira, 1 de julho de 2010

PRIMÁRIA SUD...





LUGAR DE ANJOS!!!

Lembro de uma experiência que me marcou muito em 2008,quando eu era a conselheira responsável pela APRESENTAÇÃO DAS CRIANÇAS NA SACRAMENTAL e o tempo de música também.
Passei o ano inteiro pedindo inspiração ao senhor para que eu pudesse ajudar as crianças a sentirem o verdadeiro espiríto daquela apresentação. Ensinei a eles que a apresentação sería apenas a "consumação" do aprendizado de 1 ano inteiro que eles estavam tendo. Fizemos tempo de compartilhar dinâmicos e espirituais...no tempo de música, ensinavámos que cada letra da música tinha uma mensagem, e após canta-las fazíamos reflexão sobre a letra...eles amavam tudo!
Na fase de preparação para apresentação, fiz toda a programação para levar a reunião de presidência, e juntas fizemos a formação final.

PREPARAÇÃO:

1. Separei os temas dos discursinhos, baseado nas escrituras do mês do esboço do tempo de compartilhar.
2. Dividi o tempo dos discursinhos e as músicas que se encaixavam com o tema
3. Convidei as crianças que discussaríam
4.Fiz convites para cada criança distribuir entre seus familiares (queríamos a capela cheia...)
5. Fizemos reunião com os Pais para lembra-los das responsabilidades deles em ajudar seus filhos na preparação dos discursos e leva-los para os ensaios dos hinos.
6. Fiz no computador toda a programação(Com a foto deles) para ser entregue a cada membro e familiar na entrada da sala sacramental.

ENSAIOS
Children's Sacrament Meeting Presentation
Antes de iniciar os ensaios gerais no domingo a tarde, convidamos algumas crianças para enriquecer as melodias, entrando em determinados momentos da música(Que eram cantada por todos) com duetos,trietos e um solo (cantado por Arthur, um garoto bem desinibido). e nos certificamos que todas eram participantes ativas daquele momento sagrado.

DISCURSOS:
Six-year old Brian reads a talk he prepared for the Primary program presented to the congregation.
lds.org/ldsnewsroom

As crianças que não tinham os pais na igreja,ajudei a cada uma delas a construir seu discursinho...eles se dedicaram tanto na preparação,que no dia da apresentação, as palavras fluiam naturalmente...

APRESENTAÇÃO NA SACRAMENTAL:
Children from a Salt Lake City congregation perform their annual Primary presentation. An ensemble of violinists, including Emma, accompanies a song which is part of the Primary presentation to the congregation.
foto: lds.org/ldsnewsroom

Fizemos antes um jejum em presidência,pedindo ao Senhor que tudo fosse feito de acordo com a sua vontade e que todos os presentes fossem fortalecidos.
Como é de se esperar quando temos um propósito espiritual,tivemos muitas provações, (A mãe da presidente e da 1ª cons. que são irmãs,faleceu alguns dias antes...)tivemos também imprevistos...mas, o Senhor estava presente! Podiamos sentir o seu Espiríto...nunca assístí a uma apresentação tão reverente, não se ouvia um só murmúrio...todos estavámos unos com aquelas crianças. Iríamos cantar junto com elas a música "ORAÇÃO DE UMA CRIANÇA" e quase não conseguimos de tanto que choravámos. No último hino, que era "SE AO MEU LADO ELE ESTIVESSE"...Arthur se levantou com os olhos cheios de lágrimas e cantou a primeira estrofe ,como se realmente o Salvador estivesse ali...e em seguida as crianças acompanharam tão emocionadas...que a congregação inteira chorou junto!! Foi uma experiência maravilhosa e única!
Eu presto meu testemunho que quando há propósito, preparação e espiritualidade dos envolvidos,o Senhor vem e fica junto...

Four-year old James, with his mother helping, presents his part of the Primary program in American Sign Language.
foto: lds.org/ldsnewsroom

OBS: Se alguem tiver alguma experiência na Primária que considere marcante (Se bem que trabalhando com crianças,as experiências serão sempre marcantes rsrsrsrsr...), e que deseje compartilhar, envie para mim através do meu email, que terei o maior prazer de postar no meu blog para servir de testemunhos para outras irmãs. Email: kakau19sud@gmail.com


2 comentários:

QUITéria LUCIA disse...

Que maravilha,minha família também é SUD.Sou de Juazeiro do Norte CE.Minha filha irá completar 15 anos próximo ano, gostaria de fazer uma linda festa. Volto a manter contato .Como fazer para contratar seus serviços.Quitéria Lúcia

Nati disse...

Adorei o post! Eu fui chamada para ser presidente da primária há 2 domingos. Sou casada há apenas um ano e não tenho filhos, achei que seria tão dificil. Mas fuçando na net encontrei experiencias tão lindas como essa que descreveu, que agradeço todos os dias ao Pai Celestial por ter confiado a mim essa responsabilidade divina. Obrigada por compartilhar suas experiencias, elas me ajudam e incentivam demais! Beijos! Nati