quinta-feira, 15 de julho de 2010

TRANSIÇÃO DAS MOÇAS PARA SOCIEDADE DE SOCORRO...


Mulher entediada estudar

A transição das moças para sociedade de socorro nem sempre acontece de uma maneira simples e fácil.
A idéia que elas possuem da Sociedade de socorro, é que é um lugar chato...e o pior só de velhas! rsrsrsrsrsrs...
Tive uma experiência quando fui presidente das moças de minha ala,e logo que entrei na organização me deparei com 3 lauréis que brevemente iriam avançar para sociedade de socorro, e que estavam tristes com a transição.
Então antes de iniciar meu trabalho, fiz o que todas nó lideres fazemos quando recebemos um chamado...recorri ao manual! Primeiro estudei o manual de liderança das moças de ponta a ponta, e em seguida estudei o da Sociedade de socorro. Podem me perguntar, porque sociedade de socorro?Bem... Eu precisava entender mais sobre a organização que as acolheria , seus propósitos e o objetivo de sua fundação.Eu precisava passar para elas que durante todo o tempo de seus aprendizados ...tanto na primária como nas moças,elas estavam sendo na realidade, preparadas para se "graduarem" espiritualmente entrando na organização na qual, elas viveriam para o resto de suas vidas.
Nas moças elas estão sendo preparando para viverem os convênios batismais, mas é na sociedade de socorro que elas serão preparadas para viverem as ordenanças e convênios no templo!!
Julie B. beck quando esteve em Recife no final do ano passado para nos treinar,
pode também nos ensinar a respeito da importância de haver uma boa preparação na transição das moças.
Retrato Do Divertimento, Mulheres Felizes Do Grupo Fotografia De Stock

SUGESTÕES PARA LIDERES:

1. O processo de transição deve começar gradualmente quando ela ingressa nas moças.
2. A presidente da Sociedade de socorro pode visitar a classe e fazer uma apresentação da sociedade de socorro.
3.Pode também combinar com a presidente das moças para levar essas jovens para visitar e participar das reuniões de domingo da sociedade de socorro, reuniões adicionais ou atividades voltadas para os interesses delas.
4. Pode também convida-las para oferecer serviços de solidariedade com a sociedade de socorro.

IDÉIAS...

1. Formate junto com a presidência das moças uma reunião de apresentação da Sociedade de Socorro. Que ela seja bem construída,tanto na sua forma espiritual como na sua parte dinâmica...numa linguagem que elas compreendam. Falem do programa de prof. visitantes, de Bem estar ,sua forma caritativa e que a obra do Senhor precisa muito delas.

2. Quando a moça avançar, a presidente da Sociedade de socorro deve já disponibilizar uma dupla de professoras visitantes para recepciona-la e cuidar desta jovem com visitas bem alicerçadas.

3. Essas novas irmãs podem ser recepcionadas em uma reunião de orientação especial da sociedade de socorro que inclua uma mensagem da presidente e também atividades de boas vindas.

4. A Julie B. Beck nos exortou que antes das jovens adultas (recém chegadas na sociedade de socorro) receberem um chamado em outra organização, primeiro elas devem ser nutridas na sociedade de socorro, receber a designação de serem uma professora visitante e possuir alguma responsabilidade.
Na verdade elas precisarão de um tempo para desenvolver amor e testemunho pela nova organização.

5. Após avançar, o bispo entrevista a jovem como fase preparatória desta transição.

www.onthespotphotography.com

CONSIDERAÇÕES...

Na verdade, as moças devem ser conscientizadas e preparadas desde cedo para a fase de transformação que irão passar com a entrada da vida adulta. Os pais tem um papel fundamental nesta preparação...mas quando as jovens não possuem os pais na igreja, as lideres poderão ser um excelente recurso. E é gratificante vêr que na igreja temos excelentes lideres capacitadas que se esforçam para darem o seu melhor nos seus chamados!
Na minha estaca eu já entrei em contato com a presidente das moças , e juntas iremos iniciar o trabalho de transição,junto a Sociedade de socorro e organização das moças no nível de alas.
Estou no momento formatando o projeto intitulado "ENTENDENDO A SOCIEDADE DE SOCORRO", quando estiver pronto dividirei com vocês.
Se desejarem, leiam o manual de instruções da sociedade de socorro na página 206.
E que o Senhor possa iluminar as idéias e o caminho de todas vocês!


2 comentários:

Karen Torres Andrade disse...

Estou ansiosa para ver seu projeto...por favor não esqueça de posta-lo ok???? bjosss

francy brasil disse...

Amo sua inspiracao!estou bem animada e ansiosa para colocsr as maos na massa com um toquinho meu!