Esta buscando alguma coisa no blog?

Carregando...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE CHÁ VERDE...

Olá garotas!
A luta contra a balança é muito grande, e
Muito se pergunta sobre os benefícios do chá verde, então para ajudar a retirar tais dúvidas... selecionei uma belíssima postagem do site da abril.
Lembrem-se, que chá nenhum faz milagre se não houver uma reeducação alimentar...

RAÇÃO HUMANA DE CHÁ VERDE ANUNCIA ENXUGAR NOVE KILOS NO MÊS
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Alguém muito esperto resolveu unir dois incríveis aliados do emagrecimento e criou uma ração humana de chá verde. O chá tem fama de acelerar o metabolismo e quebrar as células de gordura, enquanto a ração sacia e também ajuda a secar.

Foi na 6ª edição da Natural Tech – feira de alimentação saudável, produtos naturais e saúde, que a marca Nutrigold lançou a ração humana de chá verde com colágeno. A promessa é que esse produto enxuga nove quilos ao mês, quando consumido no café da manhã e no jantar. Ficou com água na boca? A edição dessa semana da “Viva Mais” traz uma lista com outros diferentes itens (daqueles encontrados em lojas de produtos naturais, assim como a ração humana com chá verde) para secar as medidas.


CHÁ VERDE AJUDA A ELIMINAR GORDURA ABDOMINAL

Segundo estudo do Journal of Nutrition, cinco xícaras

diárias de chá verde ajudam a diminuir as medidas da sua barriguinha. Durante a
pesquisa, pessoas que tomaram bebidas esportivas à base desse chá por doze semanas,
também diminuíram seu trigliceries, índice ligado à doenças do coração. A catequina,
antioxidante presente no chá, ainda aumenta a energia e acelera a perda de
gordura corporal.


FERVER O CHÁ AUMENTA OS BENEFÍCIOS DA BEBIDA

Sempre que falamos sobre chás, a recomendação é prepará-los na
forma de infusão, para preservar as propriedades medicinais das ervas. Mas,
para nossa surpresa, o chá verde não precisa seguir essa máxima. Segundo a
nutricionista Roseli Rossi, pesquisas recentes sugerem que, ao ferver a folha
deste chá, você estimula as substâncias bioativas presentes na bebida, como a
catequina.

Esse fitonutriente tem ação antioxidante e ajuda a prevenir
doenças como diabetes e câncer, além de retardar o envelhecimento. “A chamada
decocção também é mais rápida, uma vez que bastam de três a cinco minutos de fervura para
ter um chá pronto e reforçado”, afirma Roseli.


DICA PARA AUMENTAR O BENEFÍCIO DO CHÁ

Acrescentar um pouco de suco cítrico no seu chá aumenta os benefícios da bebida. Um estudo norte-americano recente constatou que apenas duas ou três colheres de sopa de sumo de frutas como limão e laranja no chá verde potencializam o poder dos seus antioxidantes.


JUNTOS, CHÁ DE HIBISCO E CHÁ VERDE SÃO IMBATÍVEIS

Você sabe qual chá emagrece mais? Branco?Verde? Hibisco? Conversei com a Flávia Morais, nutricionista da rede de produtos naturais Mundo Verde, para resolver essa questão. Segundo ela, estudos comprovam o efeito termogênico no chá branco e no chá verde, capaz de acelerar o metabolismo.

“O chá verde promove a oxidação de gorduras, por isso é um importante coadjuvante nos processos de emagrecimento, e o chá de hibisco atua como digestivo e diurético”, afirma a nutricionista. Por isso, associar o esse chá ao verde ou branco é a chave para potencializar e acelerar os resultados da dieta - que, claro, deve incluir alimentação equilibrada e atividade física

Flávia ensina como preparar a bebida corretamente. Confira:
Os chás devem ser preparados na forma de infusão. Quando a água levantar fervura, apague o fogo, adicione a erva e abafe. Deixar em infusão por aproximadamente 3 minutos


.PESQUISA REVELA MAIS UM MOTIVO DE VOCÊ CONSUMIR O CHÁ VERDE

O chá verde pode ser visto com olhares suspeitos devido as tantas qualidades que foram atribuídas a ele (entre elas a de acelerar o emagrecimento e combater o envelhecimento das células). Agora, uma pesquisa recém-saída do forno pode acrescentar mais uma façanha na lista de habilidades da bebida, dessa vez no campo na saúde oral.

Segundo estudo divulgado no “Cancer Prevention Research”, pessoas com alto risco de desenvolver câncer bucal (como aqueles que abusam do álcool e do cigarro) poderiam se beneficiar com o consumo de extrato de chá verde, uma versão concentrada e rica nas substâncias antioxidantes que protegem o corpo.

Durante o estudo, o grupo que recebeu o extrato apresentou menos lesões pré-cancerígenas (com um consumo de oito xícaras da bebida) do que aquelas que receberam placebo. Por enquanto os resultados são primários, mas nada nos impede de trocar a famosa camomila por esse poderoso bem-feitor desde já.


DESCUBRA QUAL É A HORA CERTA PARA INGERIR CHÁS EMAGRECEDORES E CALMANTES

Foto: Getty Images

Uma simples xícara de chá proporciona manutenção da saúde, protege o corpo contra agressões de diversas doenças, tonifica o organismo, auxilia na digestão e reforça o fígado e o sistema endócrino.

Segundo as profissionais do Instituto Brasileiro de Naturologia, apesar de seus benefícios, a ingestão de chás não deve ultrapassar um litro por dia. Também não é recomendável abusar de determinadas ervas, pois o efeito benéfico poderá se perder.

“Os chás são importantes, quando tomados de acordo com a necessidade de cada indivíduo. É fundamental ressaltar também que não se deve fazer proveito de ervas sem o perfeito conhecimento de seus efeitos colaterais e da correta dosagem”, afirma Rosana Batestusso, diretora do Instituto.

Veja as funções e melhor horário para tomar os chás mais consumidos:

Chá verde é interessante quando consumido morno, após as principais refeições. Estudos mostram que sua utilização ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo. Atenção: o chá verde não deverá ser tomado após as refeições em casos de anemia. Nessas situações, consuma nos intervalos das refeições e não depois delas;

Chá de hortelã, menta, camomila, orégano ou carqueja devem ser tomados próximo às refeições, pois ajudam quem tem problemas estomacais ou difícil digestão, além de ser um auxílio importante quando se exige tratamentos para diminuir a indesejável barriguinha;

Chás estimulantes do apetite precisam ser utilizados pelo menos 30 minutos antes das refeições. Mas somente se você deseja engordar;

Chá de gengibre aumenta a atividade celular e imunológica, o que é ótimo para perder peso. É também antibacteriano e fungicida. O chá deve ser feito com apenas 3 cm da raiz em 1 litro de água, fervido por 10 minutos e abafado por mais 10.

Fotos: Getty images

Fonte: www.abril.com.br


Obrigada meninas pela visitinha,espero vêr seus comentários...



Um comentário:

Anônimo disse...

que otimo saber sobre o ja verde estou tomando e vendo resutado principalmente na barrigunha sandra de nova iguaçu