quarta-feira, 31 de março de 2010



JEJUM...bom para corpo,excelente para alma!!

Estudando as várias faces dos tratamentos naturais,descobri que o JEJUM,que tanto nos fortalece espiritualmente...também é bom para fortalecer nossa saúde fisica.E é claro que o JEJUM que nós membros da igreja fazemos,possui um propósito espiritual, e isso o torna ainda mais eficiente. Porque favorece ainda mais nossa alma e o nosso corpo. é a união perfeita de duas forças que associadas, é capaz de fazer verdadeiros milagres,quando feito com sabedoria e PROPÓSITO. Este conhecimento me deixa ainda mais com testemunho de tudo que o SALVADOR nos ensinou. Mas vamos lá...
Peguei um artigo da área de saúde natural que dizia:
“A prática do jejum, antigamente, destinava-se a atingir vários objetivos. Existe uma vasta literatura com depoimentos comprobatórios da eficácia do jejum na cura de doenças incuráveis, através da recuperação celular. O regime, hoje em dia, está na moda, sendo também, considerado uma forma de jejum, ou seja, funciona como um semi-jejum.

O autor tem orientado a prática do jejum há mais de 20 anos, encontrando sempre resultados que só tem comprovado a grandeza dos seus efeitos benéficos. Casos de enfermidade de fígado, do coração, dos rins, diabetes, problemas de pele e catarata, entre outros, desenganados pela Medicina Moderna, foram recuperados pelo jejum. A terapia do jejum foi-nos transmitido pelos antigos. É um grande legado. A eles devemos gratidão.

Qual a relação existente entre jejuar e melhorar a saúde?

Podemos pensar que o jejum faculta a desintoxicação geral do corpo. Mas, cientificamente, é um método de estimulo, de aperfeiçoamento do mecanismo, de reversibilidade entre sangue e células. Pelo jejum, as células anormais retornam para o sangue e, pela aceleração da circulação, elas se auto-purificam através da excreção dos rins, da pele e dos intestinos. Todos os animais praticam, instintivamente, essa forma de terapia. Eles não fazem uso de remédios e não têm hospitais, mas vivem com boa saúde, muitas vezes morrendo de forma natural. O fenômeno da reversibilidade é a eternidade da lei da Natureza.

Podemos dizer que a formação da cadeia alimentar gera sangue e o sangue forma a celular. É um fenômeno racional. O desaparecimento ou recuperação das células anormais revela o processo da reversibilidade que é, em si mesmo, um processo de recuperação de doenças. O jejum possibilita que órgãos que excretam de substancias nocivas trabalhem melhor ( menos sobrecarregados ). Sintomas como tonteira, vômitos e dores de cabeça são apenas, parte do processo de normalização, liberando o organismo do acumulo de impurezas. Essa grande limpeza não pode ser comparada a nenhum medicamento ou prática médica.
Ao término do jejum, a vitalidade aumenta muito, dando ao organismo maior resistência contra as enfermidades.”

Bom amigas...se antes já fazíamos o nosso JEJUM mensal com diligência,agora também temos um maior conhecimento do bem estar fisico que ele nos proporciona. Não vamos passar fome... VAMOS JEJUAR! Com propósito e conhecimento.
BEIJOSSSS...
Texto retirado do livro: ABC da Saúde I – Autor: Dr. Yum – Editora: Convite do Brasil – 1988.:

segunda-feira, 29 de março de 2010

AME...inhAME!!



Combata a Dengue com Inhame

O inhame ajuda a eliminar as impurezas do sangue e neutraliza o agente que causa a Dengue. Fortifica os gânglios linfáticos ajudando no nosso sistema imunológico.
SUCO DE INHAME:

1 rodela de abacaxi
1 maça
1 rodela de inhame
1/2 limão
1 cenoura
Açucar à gosto

Detalhe: O limão deixa ainda mais gostoso o suco. Que tal provar e se previnir da dengue?

Água é vida...É tudo de Bom!


Hoje Em dia existe dia pra tudo, dia das mães,pais ,amigo,etc.
Mas realmente só descobri agora que existe o dia da água...22/março!! Nossa! demorei muito pra saber.
Achei o máximo! Sou defensora da natureza, amo os animais...
E tenho sentido na pele o que é ficar sem água. Há duas semanas meu bairro está sem uma gota deste líquido precioso. Segundo informações, estão fazendo uma obra no cano principal e isso complicou a vida de muita gente. Inclusive a minha! A gente só passa a valorizar mais e perceber a necessidade da coisa,quando ficamos sem ela.Tem uma frase que diz: "Quando a oportunidade chega,o tempo de preparação já passou" Os olhos do mundo estão voltados neste momento para o problema de escassez da água no planeta...vamos fazer nossa parte?
Veja o site www.ciencia.pt (Pra quem gosta de informação com o que acontece na natureza,é tudo de bom!)

Dia Mundial da Água 2010
pensa a saúde do Planeta
e do ser humano

«Água Limpa para Um Mundo Saudável» é o tema deste ano da iniciativa da ONU

2010-03-21


Países pobres são os mais prejudicados com a escassez e a falta de qualidade dos recursos hídricos
Países pobres são os mais prejudicados com a escassez e a falta de qualidade dos recursos hídricos
Tentar aumentar a consciência pública da importância da conservação dos recursos de água potável, é o objectivo do Dia Mundial da Água que se assinala a 22 de Março. Este ano é dedicado ao tema «Água Limpa para Um Mundo Saudável».

Nascido em 1993 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), esta efeméride propõe todos os anos um tema diferente sobre o qual se realizam actividades que visam promover a consciencialização tanto da população com dos governos para problemas relacionados com os recursos hídricos.

sábado, 27 de março de 2010

"Construindo Pontes"

Oi!!
Quando criei este blog, pensei nas pessoas que compartilham comigo,o gosto pelas pequenas coisas da vida. Como diz a frase "É através de pequenas coisas que as grandes são realizadas,e pequenos meios muitas vezes confundem os sábios"
Estamos acostumados a olhar as pessoas,mas sem enxerga-las realmente. A grandeza da alma humana desafia qualquer ser que tente desvenda-la...
Amo tudo que é belo,simples...mas profundo!
Adoro OUVIR as pessoas,não apenas escuta-las,mas ouvi-las realmente. Podemos sentir toda a sua essência do momento,quando apenas deixamos que elas expressem o que sentem...
Neste blog vou colocar as coisas que encontrar de interessante pelo meu caminho virtual...
Vou derrubar muros , para poder construir pontes!!
Beijossss