sexta-feira, 30 de abril de 2010

" REUNIÃO DE TREINAMENTO"

" COMO REALIZAR UMA REUNIÃO DE TREINAMENTO EFICIENTE"

Na igreja nós somos envolvidos com reuniões o tempo todo.
A sociedade de socorro é composta também de reuniões que garantem o bom funcionamento da organização. Me pediram sugestão de uma reunião de treinamento..então vamos lá!


Quem for Presidir a reunião:

1. Planeje a reunião com antecedência,escolhendo os assuntos da pauta por ordem de prioridade.
2. Escolha as pessoas que precisarão estar presentes nesta reunião
3. Envie o convite com antecedência ( Via email ou até por convite impresso)
4. Peça que haja confirmação da pessoa convidada( Assim você terá a idéia de quantas pessoas estarão presentes)
5. Informe a pauta da Reunião ( Os assuntos) que serão abordados com antecedência(Pode ser junto com o convite), assim juntos com os problemas que os lideres trarão,junto virão as possíveis soluções.
6.Estipule o tempo de duração da reunião ( O melhor é de 1 hora ou 1:30h) para não deixar a reunião cansativa.

"REUNIÃO"

7. Inicie a Reunião com MOTIVAÇÃO ( Vale vídeo,histórias ou pequenas palestras)
8. Faça um TREINAMENTO rápido e dinâmico ( O assunto vai de acordo com a necessidade encontrada)
9. Debates: Estabeleça os assuntos por prioridades ( Na igreja o Bem estar espiritual e físico sempre devem vir em 1º lugar)
10. OUVIR as pessoas é muito importante, extrairemos boas idéias quando deixamos nossos liderados à vontade para se expressarem.
11. Encerre a reunião recapitulando todos os ítens abordados, e as decisões tomadas em conjunto. Delegue as tarefas e desafios a cada membro presente.
12. Pós Reunião: Faça um acompanhamento com seus liderados. Reunião de treinamento sem acompanhamento, não se obtém resultados.
13. Sirva um lanche simples para seus liderados, isso ajudará a criar um clima e união e amizade.

OBS: Tudo que é feito com planejamento e organização , as chances de êxito serão bem maiores.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

HOJE É O DIA NACIONAL DA MULHER...

30 DE ABRIL...DIA NACIONAL DA MULHER!!

Quem lembra que existe o dia nacional da mulher? Mais um dia para se parabenizar a elas. Guerreiras, delicadas, lutadoras, amadas. Mãe, amiga, namorada, chefe, parente, conhecida, vizinha, colega, esposa, avó, filha... Todos esses papeis ela desenvolve com dom peculiar. Por que se comemora essa data? Bem, foi no dia 30 de abril que nasceu a fundadora do Conselho Nacional da Mulheres, Sra.Jerônima Mesquita. Como homenagem àquela extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher. Hoje, devido a muitas reivindicações e lutas, a mulher é também dona de si, é eleitora, tem independência financeira, e profissional. Emancipou-se, enfim, a mulher. A história de lutas e conquistas de tantas mulheres, muitas delas mártires de seu ideal, no decorrer de quase dois séculos, leva a humanidade a iniciar um novo milênio diante da constatação de que ela buscou e conquistou seu lugar. Mais que isso, assegurou seu direito à cidadania, legitimando seu papel enquanto agente transformador
Fonte: Hamiltont


Neste dia mais que especial...quero compartilhar com minhas amigas de Blogs este selinho da "Campanha da Amizade"...Beijos minhas lindas!! Que vocês possam dividi-los com mais pessoas queridas destes blogs afora. Que possamos formar uma bela irmandade.


Bela Sião
A caridade nunca falha
Didi
Our daisy
Ana Maravilhosa
Eternidade
oito valores
Crix freire
Recatadas
Meu mundo você quem faz
Visiting teaching surprise
Caixinha de surpresa
A alva Rompe
O amor e lindo e as pipocas pulam
Filhas de um Rei
Ala marechal deodoro
Conexão mormon
Idéias sud

Postado por: KAKAU


VAMOS RECICLAR? ARTESANATO COM CDs VELHOS...

Eu realmente gosto de fazer artesanato com objetos para reciclar, pra mim esta é verdadeira arte da transformação...

RELÓGIO FEITO COM CD




Esta é uma idéia divertida decoração que vai custar muito pouco e vai ajudar a reutilização coisas que você já tem em casa!

Será que alguém aí tem idade, CD's riscados que já não pode ser usado? Não os jogue fora ... que tal transforma-los em relógios CD!

Isso seria ótimo em vários lugares, incluindo no quarto. Esse projeto na verdade começou com a idéia de fazer um relógio . Eram tão rápido e divertido de se fazer que acabou por ser um projeto 3-relógio mostrando alguns fusos horários diferentes ;)

Vamos começar!

Etapa 1: Reúna seus fornecimentos. Você vai precisar de: Papel scrapbook, Mod Podge, escova esponja, CD, máquina de lavar metal, e kit de relógio. Se você quiser montar o relógio em uma placa, você também vai precisar de resíduos de madeira em qualquer tamanho. O "lettering" no conselho veio de adesivos fornecimento scrapbook.

Passo 2: Trace o CD em papel scrapbook.

Passo 3: Corte de papel ao longo das linhas traçadas e aplicar "Mod Podge(cola)" na parte de trás comum pincel de esponja.

Passo 4: Coloque o papel no CD e suavizar as bolhas. Se o papel se sobrepõe a um CD, que é pouco ok. Basta pegar um pedaço de lixa e suavizar as bordas. Se você quiser adicionar mais camadas de papel, agora é a hora de fazer isso.

Passo 5: Escove suavemente outra camada de "Mod Podge" sobre os papéis para selá-los e fazer um bom acabamento. Suavizar as bolhas neste momento, também. A cola vai secar claro.

Passo 6: Deixe a cola secar. Aqui está uma dica extra para montar o relógio juntos!

Colocar o relógio para o conselho ou uma parede é muito simples. Existe uma ranhura na parte de trás do seu kit de relógio. Tudo que você precisa fazer é pendurar que, em um prego. Portanto, há três pregos na placa e os kits relógio repousa direito sobre elas.

E aqui está o resultado final! Pense sobre o divertimento que você poderia ter na realização destes com seus filhos, também! O relógio na terceira foto mostra os botões real que está sendo usado em vez de números em um relógio. Há possibilidades de diversão tantos!

Outros comentaram que gostariam de fazê-los com fotos dos netos e coincidir com o tempo "mostrado no relógio com o lugar que o neto vive dentro quanto favorito equipes de esportes? Se as equipas estão em fusos horários diferentes, um quarto de criança seria ótimo mostrando os tempos! Divirta-se!

Dica: O kit para o relógio você encontra em lojas p/ decoração.

Fonte: Apartamento alugado

terça-feira, 27 de abril de 2010

HOJE É DIA DA SOGRA...

"QUANDO A SUA SOGRA É UMA MÃE"

Quando se fala em sogra...a gente já liga o termo a uma megera...ÔPS! he,he,he...mas graças ao senhor, eu não tenho uma" sogra", realmente tenho uma mãe!
Mas garimpando pelos blogs da vida procurando alguma coisa sobre sogras...dei muitas risadas, gente...como se apela quando o assunto é esse. Falam muita coisa boa...mas falam também muita coisa negativa...optei pelas coisas boas!
Quem teve a mesma sorte que eu , que tal pegar seu telefone agora e ligar pra ela? Tenho certeza que ela vai adorar ser lembrada!!


Glória Kalil dá dicas para acertar no presente do Dia da Sogra

Consultora de etiqueta mostra como agradar a mãe de quem você ama.Do G1, em São Paulo


Ampliar FotoFoto: Divulgação

Glória Kalil ensina a escolher o presente certo para a sogra (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (28) se comemora o Dia da Sogra. E se você quer fazer um agrado à mãe de quem você ama, não há nada errado em levar uma lembrancinha, segundo a consultora de etiqueta Glória Kalil. “Por mais que muita gente acredite que é mais uma data comercial, é uma oportunidade para se fazer uma graça”, acredita Glória. A pedido do G1, ela deu dicas de presentes para a mãe de seu companheiro ou companheira.

Para Glória Kalil, essa “guerra” entre sogras e suas noras e genros já é quase coisa do passado. “Hoje em dia essa relação melhorou muito. Sogras e noras estão bem mais aliadas do que inimigas”, ela acredita.

Para quem ainda não chegou nesse “paraíso”, ela também tem sua dica: “É preciso lembrar que vocês estão dividindo a coisa mais preciosa que vocês têm.”

Na hora do presente, ela tem a “dica de ouro”. “Você tem que dar um presente de mulher. Nunca de mãe”, recomenda Glória.

Por isso, perfumes, roupas de festa, maquiagens e roupas são investimentos certeiros. “Nada de panela. Nada de pijama, chinelinho”, diz a consultora.

“A sua sogra tem que perceber que ela é vista como mulher e não como a mãe do seu esposo. Se ela notar isso, com certeza o presente vai ser bem recebido”, orienta Glória Kalil.

Agora, para quem ainda não tem nem vontade de comprar um presente para a sogrinha, a terapeuta Denise Diniz (...) dá dicas de como resolver os problemas de relacionamento com ela.

Bom relacionamento com a sogra pode ser 'arma secreta' para casamento feliz


Ampliar FotoFoto: Arte/G1

Sogra diabinha ou santinha? A diferença pode salvar seu casamento (Foto: Arte/G1)

Sogra serve pra quê? Se você é um daqueles engraçadinhos que adora fazer uma piada com a pobre senhora, com certeza já pensou em um monte de maldades para responder essa pergunta. Mas fique sabendo que a mãe de seu companheiro (ou companheira!) tem utilidade sim! E se esforçar para se dar bem com ela pode ser a “arma secreta” para um casamento feliz, acredita a terapeuta Denise Diniz.

Na próxima quarta-feira (28) é comemorado o Dia da Sogra. O G1 aproveita a oportunidade para ajudar você a melhorar sua relação com a mãe de quem você ama.

“As pessoas generalizam muito quando o assunto é sogra. Generalizam e transferem para a pessoa uma série de características que são esperadas dela – mas que ela pode nem ter”, explica Denise, que é professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “A sogra tem um papel importantíssimo dentro da nova família de seu filho ou de sua filha”, acredita a terapeuta.

Denise orienta que as pessoas têm que ver a sogra como a pessoa que mais conhece quem você ama. “É alguém que passou 18, 20 anos, às vezes mais, com seu marido ou esposa. Ela sabe toda a história dessa pessoa, tudo que ela gosta e desgosta, e conhece como lidar melhor com seus defeitos e qualidades”, afirma.

Pense na sogra como uma “informante” dentro da cabeça do seu companheiro. Sabe aquela mania irritante que ele ou ela tem? Ela passou anos convivendo com isso e pode te ensinar a lidar melhor com a situação. E aqueles dias de mau humor que todo mundo têm? Toda mãe tem um jeitinho para vencer o mais birrento dos mau humorados e você pode aprender esse toque mágico para amansar qualquer marido ou esposa.

Para quem tem filhos, uma boa relação com a sogra é absolutamente essencial. “A sogra é a avó. Se dar bem com ela pode garantir uma noite livre do casal para namorar de vez em quando. Enquanto ela cuida das crianças, vocês ganham um descanso”, orienta Denise.

Além disso, é bom admitir: ela, com certeza, sabe algumas coisas a mais do que você. Principalmente sobre a arte de criar filhos. Por mais críticas que se possa fazer, com certeza ela deve ter acertado alguma coisa – afinal, você ama um de seus filhos, não é? “Ela pode ensinar muita coisa. E mesmo que você não concorde, ou não siga o que ela falou, só de ouvir você já aprende”, afirma Denise.

Mas, é claro, não vamos nos iludir: existem sogras que são injustiçadas, sim, mas também têm umas que são osso duro de roer. Nesse caso, é preciso muito jogo de cintura.
Fonte: g1.globo.com

ESTÁ CHEGANDO O DIA DA MAMÃE...


Me pediram mais postagens sobre o DIA DAS MÃES,então lá vai...

Quadro com prato de papelão.

Flor, que pode ser um lindo cartão.

Dia da Mães, presentes indicados.

Veja aqui os presentes indicados e os não indicados para sua mãe.

Presente não indicados:

Panos de pratos;

Conjunto de panelas;

Faqueiros;

Toalhas de banho;

Conjunto de lençõis;

Panela de pressão;

Calcinhas

Conjunto de mantimentos;

Porta trecos ou qualquer coisa para cozinha

Presente Indicados:

Perfumes;

Bolsas;

Café da manhã;

Flores;

Almoço em um restaurante ;

Sapatos;

Celular (esse é um dos melhores presentes);;

Viagem de fim de semana;

Uma Tela (quadro);

Livros.

Presentes neutros:

Geladeira;

Máquina de lavar;

Liquidificador;

Batedeira;

Cafeteira;

Sanduicheira;

TV;

Aparelho de DVD

Dia das mães, arroz delicioso.




Que tal fazer um delicioso arroz para mamãe saborear. Veja a receita.

· 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
· 2 xícaras (chá) de arroz parboilizado cru
· 100 g de peito de peru defumado cortado em cubinhos
· 2 sachês de Caldo SAZÓN® Legumes
· 4 xícaras (chá) de água (800 ml)
· 2 xícaras (chá) de folhas de rúcula picadas em pedaços pequenos (50 g)

Em uma panela média, derreta 1 colher (sopa) da manteiga em fogo alto e refogue o arroz rapidamente. Junte o peito de peru, o Caldo SAZÓN® e a água, e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitampada, por 10 minutos, ou até o líquido secar e o arroz estar “al dente”.
Acrescente a rúcula e a manteiga restante, misture delicadamente e retire do fogo.
Deixe a panela tampada por 5 minutos para terminar o cozimento e sirva em seguida


A nossa próxima comemoração especial é o dia das mães então fique sabendo como tudo começou.

A mais antiga celebração do Dia das Mães tem origem mitológica. Na Antiga Grécia, a entrada da primavera era festejada em honra a Rhea, esposa de Cronus e mãe de Zeus , considerada a Mãe dos Deuses.

Bem mais tarde, no início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Este dia ficou conhecido como oMothering Sunday (Domingo das Mães). Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães e levavam o mothering cake, um bolo, de presente para elas.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada, em 1872, por Júlia Ward Howe, autora da letra do hino do país. Seria, na concepção dela, um dia dedicado à paz.Mas foi outra americana, Ana Jarvis, da Filadelfia, que em 1907 iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Ana perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio, o segundo domingo de maio.

No Brasil, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços (ACM), em maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado, em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1949, vários proprietários de lojas de São Paulo, lançaram uma grande campanha publicitária incentivando a compra de presentes para as mães e o hábito de presentear as mães ganhou impulso.

Fonte: Terra- Duarte, Marcelo – O Guia dos Curiosos. Cia da Letras, S.P., 1995.

Dia das Mães no Mundo
2º domingo de fevereiro
Noruega
1º domingo de maio
África do Sul
2º domingo de maio
Estados Unidos, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Japão, Turquia, Itália, Austrália e Bélgica
10 de maio
México
4º domingo da Quaresma
Inglaterra
Último domingo de maio
Suécia
2º domingo de outubro
Argentina
1º domingo de maio
Portugal
2 semanas antes do Natal
Iugoslávia

Fonte: segredosdavovo


http://www.namhaflorist.com/pic/basket/basket-orangeRose.jpg

Amor de Mãe

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?

E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.

Criança:
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?

Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.

Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

Deus:
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.

Criança:
- E o que farei quando eu quiser Te falar?

Deus:
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?

Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.

Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.

Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.

Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente:

- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.

E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo... MÃE!

Autor desconhecido




segunda-feira, 26 de abril de 2010

" MIMOS PARA O DIA DA MAMÃE"...

HUMMMM.. O DIA DAS MÃES... JÁ ESTÁ NO AR!!!

Se bem que pra mim, todo dia é dia de mãe! E como sou apaixonada pela minha, então tudo que encontro de interessante referente a este dia...eu me inspiro nela.
Detalhe: Minha mãe se chama MARIA...então começa com a letra M... "M" de mãe!

fachada-maes-1
Fonte: borboletas wordpress (By Danny Barros)




Fonte: Atelieoninho




O detalhe deste cartão é a surpresa que vem dentro. O filho está segurando a flor e com o movimento de "puxar" , a mãe aparece e este entrega a flor em sua mão
Fonte: Paper kids

CASAMENTO...UM DIA MAIS QUE ESPECIAL!!


ETIQUETA PARA OS NOIVOS

Na impossibilidade de entregar pessoalmente os convites para os convidados de sua cidade, é aceitável que vocês enviem pelo correio ou contrate um empresa prestadora de serviços tipo moto-boy, desde de que antes do despacho, telefonem informando sobre a cerimonia, sutilmente solicitando desculpas e transparecendo a importância da presença dos convidados .

Pensem bem antes de anexar aos convites aqueles cartõezinhos, informando onde deixaram suas Listas de presentes. Apesar das tradições estarem mudando, isso ainda não é considerado prática de boa etiqueta,

Existes algumas restrições básicas sobre roupas. O branco por exemplo deve ser reservado à noiva, e a cor preta é imprópria para as madrinhas e mães dos noivos.

Na escolha das damas de honra e pajens não existe restrição à quantidade. Mas tome cuidado, pois quando várias crianças se encontram, o ambiente se torna favorável a brincadeira e travessuras.

As roupas do noivo devem ser escuras. A tradição do terno preto ou azul-marinho dá ao noivo a certeza de estar trajado de acordo com a ocasião.

Para noiva, também é possível optar por um traje de outra cor que não o branco. Mas se resolver ousar muito, procure estar num estilo próximo ao do noivo e em harmonia com o tipo de cerimonia que você escolheu.

Caso seja esta a sua escolha, opte por realizá-la no salão da própria igreja. Esta é uma alternativa simples mas simpática.

Na recepção é permitido que os noivos partam para a noite de núpcias somente após cortarem o bolo.

Mas isso não deve ser motivo de pressa, afinal, seus convidados merecem e esperam sua atenção. Sejam presentes e participem da festa com cada um deles.

A Marcha Nupcial (de Mendelssohn) é realmente a musica mais tradicional do casamento e a mais escolhida para acompanhar a entrada da noiva na igreja.

Em sua lista de presentes tomem o cuidado de relacionar produtos de vários preços. Procurem utilizar os serviços de mais de uma loja, ampliando as opções e facilitando a escolha dos seus convidados.

Um pequeno atraso da noiva na cerimonia pode ser tolerado, mas não deixe que isto se transforme em um acontecimento desagradável e principalmente incomodo.

Este atraso não pode ser superior a meia hora, pois denotaria falta de consideração para os convidados.

É muito comum que o nome dos pais dos noivos constem no convite. Caso um dos pais seja falecido, a expressão latina "ïn memorian" deve acompanhar o nome.

É gratificante recordar os bons momentos de nossas vidas e o casamento, é, sem dúvida um dos mais bonitos e importantes.

Para que essa ocasião fique eternizada, não só nas lembranças, mas também em fotos e vídeos é imprescindível contratar bons profissionais.

É comum nas festas ter um grupo de amigos observando os noivos, para se "despedirem" do casal com algumas brincadeiras tradicionais como frases nos vidros do carro, perseguição nas ruas e, até mesmo no hotel onde ficarão hospedados causando embaraço e desconforto neste dia tão especial.

Para evitar essas brincadeiras, recomenda-se que os noivos saiam discretamente da festa, sem dizer o local onde ficarão hospedados. Pode parecer antipático, mas, com certeza evitará muitos desgastes desnecessários.

Assim que retornar da lua de mel, providencie cartões de linho tamanho postal para agradecer a presença no casamento, os presentes enviados e , ainda oferecer a nova residência.

Os cartões devem ser escritos a mão, descrevendo os presentes
.

decoracao-laranja-para-casamento-12

ETIQUETA PARA OS CONVIDADOS


Sempre quando há algum casamento para ir, aparecem muitas dúvidas a respeito de como ir, o que pode ou não, o que é educado ou não. Para que você não erre e não cometa nenhuma gafe, selecionamos algumas dicas de etiqueta de casamento.

Leia e confira:

- Somente o noivo e o pai do noivo usam fraque ou meio-fraque. Nenhum convidado pode usar fraque ou meio-fraque na cerimônia do casamento.

- Os padrinhos devem utilizar ternos escuros e camisa branca, preferencialmente.

- A cor branca, pérola e/ou marfim é exclusividade da noiva. Nenhum convidado e/ou madrinha pode usar essas cores, senão pode competircom o traje da noiva. É uma total falta de elegância, caso isso ocorra.

- O chapéu, que compõe trajes femininos, só deve ser utilizado durante o dia.

- Madrinha pode usar preto, desde que o casamento seja a noite. Durante o dia, jamais. Há muito tempo o preto esteve associado ao luto e por isso não era considerado adequado para uma cerimônia do casamento. Porém, nos dias de hoje a moda é mais fluida e flexível.

- Caso vá a algum casamento durante o dia, é permitido usar os óculos escuros, mas retire-os quando chegar no local da cerimônia.

- Os presentes para os noivos, devem ser entregues pelos convidados com antecedência na casa da noiva. Atualmente, não se considera adequado os presentes para serem entregues na igreja. Caso não tenha tempo para isso, entregue após o casamento, no dia seguinte se possível, na casa dos pais da noiva. Caso more em outra cidade e tenha que ir embora logo após a cerimônia, deixe o presente no carro e o entregue para os pais da noiva após a cerimônia de maneira discreta. O ideal é que essa última situação não ocorra.

- Nunca apareça em nenhum casamento com roupas totalmente informais (jeans, camiseta de malha, etc). Isso vale, inclusive para o casamento civil no cartório.

- Nunca peça para levar mais uma lembracinha, além daquela que você já ganhou. Isso é uma total falta de educação.

- Nunca peça para levar docinhos e pedaços do bolo do casamento, por mais intimidade que você tenha com os noivos. Isso é totalmente deselegante!

- Nunca roube docinhos, taças, copos e/ou talheres da festa do casamento! Esse item nem precisaria ser colocado. As pessoas deveriam ter em mente que roubar qualquer coisa não é moralmente aceito na sociedade. Isso é totalmente ridículo e fica parecendo que a pessoa está passando por um período de carência. Além disso, por mais que ache que ninguém está “vendo”. Tem sempre alguém que observa os absurdos realizados por alguns convidados. Esse tipo de coisa é totalmente sem nexo.

- Não fique querendo aparecer em todas as fotos e muito menos peça para ser fotografado, por mais intimidade que tenha com os noivos. Se controle e não queira aparecer tanto! Não é você o foco da festa. Caso o fotógrafo apareça para fotográfa-lo, tente agir da forma mais natural possível, ou seja, não fique querendo ocupar toda a foto e aparecer mais que os outros convidados. Seja discreto!

- No dia do casamento, os noivos precisam dar atenção para muitos convidados e dividir sua atenção com todos. Então, por mais que seja amigo dos noivos, evite concentrar e exigir as atenções dos noivos somente para você. Aja naturalmente e seja discreto.

- Sempre respeite o horário dos convites (tanto da cerimônia, da recepção e/ou do almoço). Ser pontual é importante em qualquer situação.


IDEIAS PARA CONVITES DE CASAMENTO

modelo de convite de casamento com acaricatura dos noivos


ConvitesConviteConviteConvites de casamento

Fonte/ Coisas de menina