quinta-feira, 30 de junho de 2011

INVERNO DELICIOSO...CHOCOLATE QUENTE!


Chocolate Quente

Não existe nada mais gostoso que num dia frio, a gente degustar um delicioso chocolate quente. Na verdade, ele tem a cara de minha infância...
Passei parte dela em São Paulo e minas gerais, e minha mãe costumava preparar aquelas canecas bem quentinhas de chocolate. Hummmm...só de lembrar da vontade de tomar!
Meninas...como eu amava isso!
Bom...mas chocolate quente é tudo de bom pra tomar com maridão,num bate papo entre amigos,com a família reunida em volta da televisão... mesmo que a gente aumente alguns quilinhos a mais no inverno, é show de bola!
...rsrsrsrsrs
Seguem algumas sugestões de apresentações dos copos...




secure.tesco.com




Receita de Chocolate Quente:

    • 1 litro de leite desnatado
    • 1 lata de leite condensado
    • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
    • 2 colheres de sopa de amido de milho
    • canela em pó para polvilhar

      • Modo de Preparo
      1. Bater todos os ingredientes no liquidificador ( menos a canela)
      2. Levar ao fogo em temperatura média até o líquido ferver engrossar
      3. Servir em xícaras, polvilhar com canela
      4. Para um sabor especial pode se colocar chantily sobre a xícara de chocolate quente. (Fonte:http://tudogostoso.uol.com.br )

5 comentários:

Daniel Deywes disse...

Essa postagem é provocativa ... Eu amei ...


abraço

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Andreia Braga disse...

Olá Kakau, tudo bem? vim conhecer seu blog e tenho que dizer que você está de parabéns, lindo, lindo, lindo seu blog.

Ja estou te seguindo...

Bjs

Andreia Braga

Nane Cabral disse...

Ai que vontade louca de tomar chocolate quente... amei os copos e as fotos. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Kakau Cavalcanti disse...

Muito obrigada pelos comentários e pelas visinhas...vocês são maravilhosos!
Um abraço bem fraterno!

Sue Ellen Sales disse...

Q blog lindíssimo.. aliás.. uma tentação!!
parabéns!!
já estou seguindo..
bjos.