quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BOLO DE MORANGO EXPRESS...

Esta receitinha é show de bola para quem adora pratos express...
Esta torta é tudo de bom!
Mais fácil...impossível!


O mais importante desta postagem não é a receita em si, mas o modo fazer, que servirá de ideia para vários outros bolos recheados. (...)
Você vai precisar de uma forma de aro removível. Uma receita de bolo esfarelada, pode ser a massa que você quiser, bolo de pacotinho, o bolo que você sempre faz, bolo tipo pullman, qualquer um. Eu usei pullman de coco, e nem me preocupei em tirar a "casquinha" mais escura dele. Eu sei, é o cúmulo da preguiça, mas é que a ideia era mesmo mostrar o "modus operandi".
É necessário também uma calda para molhar a massa do bolo.
O recheio você também escolhe. Eu usei chantilly com morangos e para a cobertura eu fui de suspiros esmigalhados.


A montagem é assim: forra-se a forma com bolo esfarelado, pressionando com a palma da mão para compactar e molhando com a calda (use metade dela e vá adicionando em colheradas).
Na sequência vem o recheio. Eu espalhei o chantilly, cobri com morangos e mais um pouco de chantilly.
Agora outra camada de bolo esfarelado. Nessa etapa é importante ir com cuidado e não apertar demais o bolo para que o recheio não saia pelos lados. Faça o mesmo processo de espalhar em colheradas o resto da calda. Por cima, vai mais uma camada de chantilly, em seguida cobre-se com papel alumínio e leva para gelar por 4 horas.

O próximo passo é desenformar e decorar. Eu só usei uns suspiros esmigalhados que fui gentilmente "colando" por todo o bolo. Vai dizer que não tem cara daqueles bolos complicados? E fica bom viu? Pode fazer que não ter erro!

Facim,facim...não é?
Se gostou,comenta!

Nenhum comentário: