terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ÔBA! O ANO DE 2012 CHEGOU...


Olá amigas virtais...

Entrei no novo ano decidida a dar organizada na minha vida, a começas pela casa.
Desde ontem estou em plena faxina, jogando coisinhas que vão acumulando ao longo dos anos, como objetos, roupas...porque a gente sempre acha que um dia vai utilizar de novo.Rsrsrsrsrs
Mas...
As roupas que não uso mais, irei redireciona-las para o CDRU ( É um setor na igreja que frequento "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias" que recolhe roupas usadas em bom estado para distribuir com as pessoas que precisam). Alguns móveis que não irei utilizar mais, e que tenho preguiça de reciclar, vou doar também...
Como veem, entrei em 2012 cheia de metas e decidida a abrir espaço para coisas novas...
Sei que esta faxina vais levar a semana toda, mas pra que a pressa... cada dia organizo um cômodo da casa com calma e sem correria... já,já fica tudo organizado.
Cada cômodo organizado me deixa mais animada para o próximo...
E vocês meninas, o que estão esperando? Mãos á obra também... é gostoso ter perspectivas de algo melhor e diferente. E se queremos mudanças, temos que mudar também!
E como diz as escrituras...A FÉ SEM OBRAS É MORTA!
Que tal fazer um balanço do ano que passou, analisar as conquistas e redefinir suas metas pessoais? É bom...nos motiva a sempre buscar e melhorar. Ficar parada no tempo enferruja e não traz resultados...
E quanto a mim... preciso de resultados, preciso me sentir viva e útil!
Que vocês tenham um lindo e maravilhoso ano de 2012, que as realizações não fiquem só no papel ou nas palavras, que se realizem de verdade!

E aí...Vamos a faxina?


10 dicas para deixar sua cozinha em ordem...

10 dicas que vão deixar a sua cozinha em ordem
suadieta.uol.com.b

Compre um puxa-saco: Sacos plásticos são, sim, necessários e muito práticos. Mas, em primeiro lugar, vale lembrar que em nome da preservação do ambiente, é sempre bom você só ter aquilo que realmente vai usar. Caso contrário, prefira as sacolas de papel. Para organizá-los, compre um puxa-saco e enrole-os antes de colocá-los lá dentro.

Cada coisa em seu lugar: Defina bem o lugar da fruteira, das panelas, do escorredor de louças... Isso fará com que você consiga organizar a cozinha de maneira mais rápida e eficiente após cada refeição.

Invista nos potes de vidro: Estes objetos, normalmente, são baratos e fazem toda a diferença no visual. Não é nada legal alguém entrar na cozinha da sua casa para tomar um cafezinho e se deparar com aquele monte de pacotes de açúcar, farinha. Por isso, compre um pote para cada alimento deste tipo e organize a sua despensa.

Suportes: Sabe aquela tesoura de cozinha, a colher de pau, a concha de feijão... Então, esses objetos não têm um local específico para serem guardados. Mas, uma boa saída é comprar aquele suporte de parede que deixa tudo a sua vista e organizado.

Talher é na gaveta: Uma solução para organizar os talheres é guardá-los em gavetas. Se você tiver um grande jogo, opte por um gaveteiro pequeno e distribua cada tipo de talher em uma gaveta. Caso contrário, compre divisórias e guarde separadamente os garfos, as facas e as colheres.

Antes de encher, limpe: Vai ao mercado fazer a compra da semana ou do mês? Limpe bem a geladeira e a despensa. Assim, mesmo que você chegue cansada do mercado, não terá desculpas para não organizar as compras.

Louças têm que ser guardadas: Quanto mais você enrola para lavar, mais louça você suja e mais trabalho terá. Então, implemente na sua casa aquele velho lema: Usou, lavou, guardou! Além de mais higiênico é mais eficiente.

Aposte nas prateleiras: Elas são ótimas para você guardar os livros de receitas e alguns objetos muito usados como a torradeira e a sanduicheira. Sem contar nas bandejas que podem ter uma parte inteira dedicada a elas, todas guardadas na posição vertical.

Você precisa se organizar: Reserve um espaço para um bloquinho de anotação na sua cozinha. Acabou um alimento ou um produto de limpeza? Corra e anote. Assim, cada vez que for ao mercado, não correrá o risco de esquecer algo.

Limpar é fundamental: De acordo com estudos, a cozinha é a parte da casa onde se encontra o maior número de bactérias, até mais do que no banheiro. Por isso, é preciso que a higiene fale mais alto. Estabeleça uma rotina de limpeza e conserve a sua saúde!


E aí meninas, gostaram das dicas?

Bjokas no coração!






3 comentários:

baixinha disse...

boa sorte Flor :)

Força. E espero que tudo fique do jeitinho que você deseja

beijinhos grandes. É sempre um prazer passar pelo seu blog

kakau cavalcanti disse...

Oi meu anjo...com certeza vai ficar, bjos flor!

kakau cavalcanti disse...

Oi meu anjo...com certeza vai ficar, bjos flor!