sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PIRULITOS DE PIPOCA...


Pipoca é sempre um sucesso, doce ou salgada, bem apresentada então nem se fala, em forma de bola encanta crianças e adultos. Faça esses mimosos pirulitos de pipoca doce para conquistar seus convidados em qualquer ocasião! Enfeite a mesa do aniversário com os pirulitos ou enfie os palitos em uma cesta de palha e distribua como lembrancinha da festa, se for festa junina prenda bandeirinhas nos palitos e dê charme ao arraial


Ingredientes:

1 xícara de chá de milho de pipoca
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado
  • 1 xícara de chá de água
  • 3/4 de xícara de óleo
  • Palitos de picolé ou de churrasco
  • Forminhas de empada

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela coloque o óleo e o milho de pipoca, leve ao fogo alto e assim que a primeira pipoca estourar jogue a água e o açúcar, tampe rapidamente.
  2. Sacuda a panela para que tudo se misture bem e conforme as pipocas forem estourando sacuda mais vigorosamente.
  3. Quando os barulhos de estouro pararem pegue uma colher de pau misture bem e forme bolotas com a colher e os dedos, finque o palito nas bolotas e coloque-as em forminhas de empada para secar.
  4. Enfeite os palitos com fitas ou com bandeirinhas de festa junina.
Gostaram da dica?
Beijinhos mil!

4 comentários:

Anonymous disse...

EU ADOREI AS SUAS RECEITAS!!!!
jÁ IMPRIMI MAIS DE 20 RECEITAS PRA FAZER EM MINHA CASA.
ESTOU FÃ

kakau cavalcanti disse...

Oi...muito obrigada por seu comentário! Fico feliz que tenha gostado do blog...por favor volte sempre!! Bjusss...

Anonymous disse...

sabe, depois q tive meu bebe e meu exesso de trabalho e desanimo do meu esposo no evangelho acabou me deixando desanimada, como moro longe das irmãs fico sem amigas e este blog tem me recuperado, obrigada a todas vcssssssssss, tatisimel@bol.com.br

Anonymous disse...

Amei essa receita... Depois que tive meu pimpolho fico sempre atenta a novas receitas divertidas..




Beijinhos com carinho de Gisa!