quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CONES BEM VESTIDOS...

Casquinhas coloridas, sabores inusitados e apresentação charmosa. 
É tempo de tomar gelado


Proteções de papel colorido são uma solução prática e bonita para os pingos, que costumam ser inevitáveis", diz a banqueteira nova-iorquina Amy Atlas, especializada em mesas de doces e sobremesas que atraem celebridades como Brooke Shields.

 Como fazer: 

No fundo de uma travessa retangular ou oval, coloque espuma floral de 5 cm de espessura (é ela que vai segurar os cones de biscoito).
 Espete hastes de madeira bem finas (com 15 cm de altura), até encostá-las no fundo da travessa. Corte o fundo de cada casquinha (apenas a ponta) com uma faca bem afiada para não despedaçar. Envolva cada cone com uma tira de papel colorido.
 Encaixe os cones na haste e aperte até ficar firme. Jogue açúcar cristal na travessa, de modo a cobrir todas as hastes e a espuma floral por completo.
 Deixe a superfície irregular, criando a sensação de pequenas ondas. Arrume, no fundo de cada cone, pedaços pequenos de marshmallow industrializados. 
Eles irão impedir que o sorvete escorra por baixo. Coloque duas bolas de sorvete no sabor de sua preferência em cada casquinha e leve para a mesa.

Gostaram das dicas?

Nenhum comentário: