segunda-feira, 30 de abril de 2012

PREPARE UM BRUNCH PARA SUA MÃE!


No dia das mães quer surpreende-la?
Que tal preparar um Brunch bem simples, porém bem gracioso...com certeza ela vai adorar o capricho!


Via







Caixinhas de chá feita com embalagem de leite,forrada com papel
colorido... super cute.


Xícara com lacinho...


Receitinhas do brunch...




Bolo de milho com coco (receita exclusiva da Doce de Laura)
Para a massa:
 1 lata de milho (sem a água) 1 xíc. de óleo 4 ovos 8 colheres (sopa) de farinha de milho 1 xíc. de farinha de trigo 2 xícs. de açúcar ½ xíc. de coco ralado 1 xíc. de leite pitada de fermento em pó erva-doce .
Para a calda:
 1 xíc. de açúcar de confeiteiro ¼ xíc. de água coco ralado
Modo de fazer: 
Bata o milho, o óleo e as gemas no liquidificador. Em uma tigela, mexa os outros ingredientes da massa. Junte os dois preparados, misture bem e incorpore as claras batidas em neve. Asse em forma untada e enfarinhada. Faça a calda dissolvendo o açúcar na água e derrame-a sobre o bolo, finalizando com o coco ralado.




Bolinho de chocolate na caneca
Para a massa:
 ½ xíc. de óleo 4 ovos 1 xíc. de água 2 xícs. de farinha de trigo 1 xíc. de açúcar ½ xíc. de chocolate em pó pitada de fermento em póPara a calda: 1 xíc. de chocolate meio amargo picado 1 colher (sopa) de leite 3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro
Modo de fazer:
 Bata o óleo, os ovos e a água no liquidificador. Com uma colher, misture os demais itens. Encha com a massa a metade de cada caneca e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Derreta o chocolate em banho-maria e junte o leite e o creme de leite. Despeje a calda sobre os bolinhos e sirva. Rende oito canecas de 180 ml.




Quiche de alho-poró (Doce de Laura)
Para a massa: 
1 xíc. de farinha de trigo ½ xíc. de amido de milho 70 g de manteiga 110 ml de água Sal
Para o recheio:
 150 g de queijo estepe ralado 4 ovos 1 xíc. de leite 2 colheres (sopa) de requeijão 3 colheres (sopa) de farinha de trigo Noz-moscada, sal e pimenta-do-reino 1 talo de alho-poró em rodelas
Modo de fazer:
 Misture os itens da massa com as mãos, adicionando a água aos poucos. Com esse preparado, forre uma forma de fundo removível (24 cm de diâmetro) untada com manteiga. Misture os ingredientes do recheio (menos o queijo e o alho-poró) e reserve. Ponha os dois últimos sobre a massa e cubra com o creme do recheio. Asse por 45 minutos a 180 ºC.


Gostaram da dica?
Bjusss,




Nenhum comentário: