quarta-feira, 30 de maio de 2012

LEMBRANCINHAS PARA O DIA DOS NAMORADOS...

Oi meninas!!
Se você já está buscando ideias para aquecer o dia dos namorados?
Que tal estas ideias de lembrancinhas?
Simples...não?
Com pirulitos, saquinhos de papel e canudo você cria lindos mimos.
Querem ver?






Super cute,não?
Bjim flores!

LEMBRANCINHAS COM FORMINHAS DE CUPCAKE...

Essa ideia é facinha de providenciar...
Com forminhas de cupcake e chocolates você pode fazer lindas lembrancinhas para agradecer aos seus amigos pela presença na sua festinha ou recepção!
Tipo..."Sua presença vale ouro"
Que tal?

Dia de São Patrício para impressão Luck o 'Coleção irlandês

Gostaram?
Bjokitas mil!

DIA DOS NAMORADOS...QUE DELICIA!

Pode parecer meio bobo, mas já estou pensando no que fazer para surpreender meu maridão neste dia...
Claro, que tenho descoberto que pequenas coisas e detalhes...fazem a diferença!
Tenho uma forma de vida bem interessante, gosto de fazer as pessoas que amo felizes!
E é claro, quando elas estão felizes... a tendência é nos deixar feliz também!
É a lei do retorno mesmo...
Mas vamos deixar de blá,blá,blá... e vamos ao que interessa.
Seguem sugestões bem simples para se colocar em prática neste dia...que tal?

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Beihinhos de bom dia!
Fui!


DECORE SEU CUPCAKE PARA O DIA DOS NAMORADOS...

Bom diaaaaaa !

Bom...daqui a pouquinho já será o dia dos namorados, então ideias para aquecer este dia é o que não falta. Pensou em fazer uma sobremesa bem bacana? Faça bonito na apresentação desta iguaria, basta colocar uma bandeirinha bem temática, e é claro meninas, que o coraçãozinho ainda é o simbolo deste dia especial.
E vejam que um simples cupcake, ganha ares de festa com este detalhe!

1 valentines day decorating ideas Valentines Day Decorating Ideas

Gostaram do incentivo?
Então mãos á obra!
Bjussssss...

terça-feira, 29 de maio de 2012

ARRAIÁ CHIQUE...RECEITINHAS TÍPICAS DE FESTA JUNINA!

Pois é meninas... ninguém vai ter desculpas para deixar de fazer algum desses pratinhos deliciosos nestas festividades juninas...
As receitinhas abaixo são DELICIOSAS, e o bacana...facinhas de fazer!
Vamos tentar?


CURAU

Rendimento: 10 porções

.Ingredientes: 10 espigas de milho verde ,600 ml de leite de coco, 1 colher (sopa) cheia de margarina, pitada de sal, canela em pó a gosto
Modo de fazer; Limpe as espigas com uma faca e bata os grãos no liquidificador com 400 ml de leite de coco diluídos em 400 ml de água. Coe em peneira fina e esprema para obter todo o caldo. Repita a operação mais duas vezes até tirar os resíduos de palha. Leve o caldo ao fogo brando, acrescente o sal e a margarina e mexa até engrossar. Junte o restante do leite de coco, mexendo. Depois que borbulhar, conte 15 minutos, sem parar de mexer, e desligue. Sirva polvilhado com canela.


CALDINHO DE FEIJÃO PRETO

Rendimento: 1 litro

Ingredientes: 400 g de feijão preto, 200 g de carne seca, 1 linguiça calabresa, tempero verde, (2 tomates, 1 cebola, 1 pimentão, 4 dentes de alho amassados, coentro e cebolinho a gosto) 4 colheres (sopa) de extrato de tomate sal a gosto azeite a gosto. Modo de fazer: Deixe o feijão de molho por 12 horas e leve ao fogo na mesma água. Corte a carne e a linguiça em pedaços, escalde três vezes e junte ao feijão. Tempere a gosto e leve tudo à panela de pressão por 20 minutos após a fervura. Desligue, espere esfriar e processe no liquidificador. Sirva em copo ou xícara, sobre rodelas de linguiça toscana frita e um ovo de codorna cozido. Regue com um fio de azeite, pimenta a gosto e enfeite com uma azeitona.


ESCONDIDINHO

Rendimento: 10 porções

Ingredientes: 2 kg de mandioca (macaxeira, aipim) água para cozinhar sal a gosto 500 g de charque dessalgado e desfiado, 500 g de carne de sol dessalgada e desfiada, 2 cebolas pequenas em cubos, óleo para fritar, 300 g de queijo coalho ralado grosso.Modo de fazer: Cozinhe a mandioca em duas águas: após a primeira fervura, troque a água, salgue a gosto e cozinhe até ficar macia. Processe no liquidificador junto com a água do cozimento e reserve. Escalde as carnes três vezes e cozinhe em panela de pressão por 30 minutos após a fervura. Escorra, deixe esfriar e desfie, eliminando os pedaços de gordura. Doure a cebola no óleo e acrescente as carnes desfiadas, até que estejam douradas também. Reserve. Em refratários individuais, coloque um pouco do purê de mandioca, depois uma camada das carnes refogadas na cebola, cubra com mais purê e finalize jogando queijo coalho ralado. Leve ao forno para gratinar e decore com uma pimenta biquinho.


COCADA CREMOSA

Rendimento: 40 colheres

Ingredientes: 2 latas de leite condensado, 2 gemas, 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de coco fresco ralado. Modo de fazer :Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo para cozinhar, mexendo sempre. Depois que engrossar, deixe ferver por 20 minutos em fogo baixo, sem parar de mexer. Retire do fogo, ponha em um refratário e deixe esfriar. Coma com colher.

VATAPÁ DE FRANGO..É MAIS FÁCIL DO QUE PARECE!



Via

Ingredientes: 2 kg de frango cozido e desfiado 1 l de caldo de galinha 2 pacotes de pão de forma sem casca 3 dentes de alho 2 colheres (sopa) de coentro picado 1 xícara (chá) de salsinha picada 1 colher (sopa) de gengibre ralado 500 ml de leite de coco 2 pimentões verdes picados 2 pimentões vermelhos picados 2 cebolas picadas 50 ml de azeite de oliva 15 ml de azeite de dendê 500 g de molho de tomate 200 g de caju picado 200 g de amendoim picado Sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo: Molhe o pão de forma no leite de coco e reserve. Em seguida, refogue a cebola e o alho nos azeites. Junte os pimentões, o frango, o molho de tomate, o restante do leite de coco, o caldo de galinha e o pão. Mexa até formar um creme homogêneo. Agregue o caju e o amendoim e, por último, o cheiro verde. "O vatapá fica ótimo .

PORTA TRECOS COM LATINHAS...

Com o interior pintado de tinta acrílica branca e revestidas de tecido, latas guardam lápis e brinquedos no ambiente dos arquitetos Danielle Bastos e Gustavo Amorim, na edição carioca da mostra Morar Mais por Menos.
"Por baixo do tecido, fixe um papel cartão com cola branca. Ele encobrirá as ranhuras do metal", ensina Gustavo. Corte o tecido na altura exata e com uma sobra de 1 cm em relação ao diâmetro da lata. Fixe-o com pouca cola, esticando bem. Depois de prontos, parafusados em réguas de madeira, os porta-trecos compuseram um painel.

Com o interior pintado de tinta acrílica branca e revestidas de tecido, latas de leite em pó guardam lápis e brinquedos no ambiente dos arquitetos Danielle Bastos e Gustavo Amorim, na edição carioca da mostra Morar Mais por Menos.

E aí meninas...gostaram das dicas?
Bjim!

VIDROS DE CONSERVA NA DECORAÇÃO...



É possível transformar vidros de conserva e azeite em lindos vasos de flores ou suporte para velas. E é facílimo: basta comprar adesivos plásticos coloridos e transparentes (do tipo Con-tact) e desenhar bolas ou tiras. Depois disso, é só recortar, tirar a película protetora e colar nos vasos da maneira que achar mais adequada. O decorador Samir Zavitoski dá mais uma dica para quem quer fazer em casa: “os vidros de bocas mais largas são usados com velas e os de bocas mais estreitas para flores”.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

DECORE COM REUTILIZAÇÃO...



(...) Para fazer esses vasos, você precisa de: caixas de suco vazias, plástico adesivo (do tipo Plasticover) de cores contrastantes, tesoura. Corte a parte superior da caixa, lave bem, encape com plástico adesivo. Corte a silueta do vaso (baixe aqui o PDF com o molde) no plástico adesivo da outra cor. Depois, cole. Simples assim. E a dica do Samir é: vá tirando a película do plástico bem lentamente e alisando a base para tirar eventuais bolhas de ar.


E aí...gostaram das dicas?

DECORE SUA COZINHA COM REUTILIZAÇÃO...

Já imaginou transformar um vidro de palmito em um recipiente para guardar utensílios de cozinha? Foi exatamente isso que Samir Zavitoski fez, mas não sem dar personalidade ao vidro: ele decorou o pote com uma receita de bolo escrita a mão. Fazer igual é fácil: basta passar no recipiente um fundo preparador para vidro chamado Primer, da marca Acrilex. Em seguida, selecione uma receita e escreva utilizando o próprio bico da tinta (a usada aqui foi a Dimensional Brilliant Relevo 3D Color, da Acrilex). Deixe secar. Para finalizar, passemuma camada de verniz para proteger. As peças da foto acima são todas da Camicado. Aqui embaixo, você confere tudo o que é necessário para decorar seu próprio vidro.



REVISTEIRO DE GARRAFA PET...




Nem parece, mas este revisteiro da foto foi feito com garrafa Pet transparente. Para fazer igual, corte o gargalo com uma tesoura. Você acha que vai ter dificuldade? O decorador Samir Zavitoski dá uma dica: “É só apertar a garrafa em um dos lados. Em seguida, você faz o primeiro corte e pronto!”, explica. Já o acabamento na borda (repare que ela é viradinha) foi feito com o ferro de passar roupa quente. Mas não encoste o ferro na garrafa pet! O procedimento é simples: esquente-o, quando estiver bem quente (mas sem vapor!) passe pela borda. A garrafa pet automaticamente vai virar o que deixa a borda arredondada. Fixe o fundo da garrafa sobre uma tábua e pendure na parede.

PETISCOS DE FESTA...


Juntar os amigos para jogar conversa fora pede animação e muitos petiscos. Apresente-os de maneira criativa e conquiste o lugar de melhor anfitriã...


O arranjo comestível é a cara dos anos 70 e traz uma bossa retrô ao encontro. Aqui, tomates-cereja foram espetados com palitos em um abacaxi.

domingo, 27 de maio de 2012

PARA O DIA DOS NAMORADOS...

Com chocolate Kisses da hershey  (Aquele que tem formato de gota) você pode fazer lindos enfeites ou lembrancinhas para o dia dos namorados, que tal?


Coloque uma gotinha de cola na ponta do palitinho e cole no coraçãozinho de papel,espete
no chocolate como mostra a figura acima..facim,facim...

amo artesanato dia

Hershey beijos

Lindinho e delicioso...adoro este chocolate!
bjus,

sábado, 26 de maio de 2012

LEMBRANCINHA PARA O DIA DOS NAMORADOS COM REUTILIZAÇÃO...

Que tal ao invés de comprar o presente para seu amor você fazer?
Super cute esta ideia...
Com frascos de conservas,etiquetas personalizadas,papel de Scrapbook e uma boa dose de criatividade, você pode criar lindos mimos para o seu namorado... 

Que tal? Você gostou da dica?
Bjim,

FESTINHA PARA O DIA DOS NAMORADOS...

Esta pensando em organizar uma linda festinha para os namorados?
Que tal viajar nas dicas e sugestões abaixo?
São ideias bem bonitas e simples de colocar em prática!
Dê asas a imaginação meninas...crie e recrie!















Gostaram?
Bjim,


DICAS DE FESTA!

Vai reunir os amigos?
Que tal apostar  nas ideias bem bacanas para deixar a sua reunião ainda mais interessante?


Minigarrafas que lembram as antigas de leite ou jarras de vinho foram usadas na hora de servir o suco. Os canudos coloridos dão o toque final...

E aí,gostaram?

DICA DE FESTA! ROUPA NOVA NA GARRAFA...

Em dia de festa, que tal vestir águas e refrigerantes com algo especial? Use papel estampado de scrapbook. Para evitar que molhe, já que a bebida está gelada, forre a parte de dentro com contact transparente. Depois é só envolver as garrafas e colar as extremidades com fita adesiva dupla face.


Gostaram da dica?
Bjim!

SANDUICHE DE FORNO COM PÃO DE FORMA...





Separamos uma receita que promete fazer bastante sucesso em sua casa. Ela é ideal para o final da tarde, quando estamos reunidos com a família. Além de prático, este prato é extremamente saboroso. Abaixo, você pode conferir seus ingredientes e o passo a passo de como fazer.
• Ingredientes

1 pacote de pão de forma
200 gramas de queijo prato
1 copo de requeijão
200 gramas de mussarela
Meio copo de leite
Tomate cortado em rodelas
200 gramas de presunto
200 gramas de queijo mussarela
Orégano
Manjericão
Manteiga para untar


• Como fazer

Unte uma assadeira com manteiga e coloque uma camada de pão de forma. Em seguida, cubra com requeijão. Adicione uma camada de queijo prato, presunto, mussarela e mais uma de pão. Passe o requeijão novamente e, depois, coloque o tomate junto com os temperos. Acrescente a ultima camada de pão e polvilhe com queijo ralado e orégano. Jogue o leite nas laterais do sanduíche e leve-o ao forno para assar. Espere cerca de 10 minutos, até ficar bem douradinho.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

SUSHI COM PÃO DE FORMA...

Uma dessas receitas que irão salvar sua vida quando você estiver com muita vontade de comer uma sobremesa rápida ou um petisco mas não deseja sair de casa. Você pode pegar os  ingredientes diretamente da sua geladeira e usá-los para preparar estes sushis...
E é claro, se não tiver todos os ingredientes sugeridos,  você pode criar o seu!

sobremesa rápida

Ingredientes:

2 colheres de manteiga de amendoim
2 colheres de geleia
2 fatias de pão de forma
Modo de preparo:
Comece cortando as beiradas do pão; depois pegue um cilindro e use-o para aplanar cada fatia de pão. Coloque 1 colher de manteiga de amendoim e 1 colher de geleia, do seu sabor preferido, sobre cada fatia de pão.
Agora enrole cada fatia e depois corte-a em 4 rolinhos. Pronto, você já pode servir s eu sushi de geleia e manteiga de amendoim.

SUSHI de QUEIJO COTTAGE E PEITO DE PERU
Ingredientes:
2 fatias de peito de peu 
3 colheres (de sopa) de queijo cottage 
1 fatia de pão sem casca 
Cenoura e pepino ralado a gosto 
Tanaka Gohan (tempero para arroz) 
Esteira de bambu para sushi 
Rolo de macarrão 
Faca 

Modo de preparo: 

Coloque o tempero de arroz sobre a fatia de pão e passe o rolo de macarrão até deixá-la bem fina. 
Coloque a fatia com o lado invertido sobre a esteira de bambu. 
Disponha queijo, o peito de peru, a cenoura e o pepino ralado e, com as mãos, enrole as pontas, formando um rolinho. 
Com uma faca, corte em formato de sushi.
dica: Se você tiver a esteira de bambu,improvise com uma toalhinha.

DICA BACANA...

Depois que você retirar a polpa do abacate, que tal transforma-lo em uma tigelinha para servir sua salada de fruta?
Deixa sua sobremesa com uma apresentação bem bacaninha...que tal?


Gostaram da dica?
Bjussss!!!

LINDAS IDEIAS COM CUPCAKES...

Quer tematizar seus cupcakes para que eles se transformem em lindas lembrancinhas, e ainda por cima decorem sua festa?
Vejam a ideia abaixo...
Com mini marshmalows, balinhas de goma, e pirulito você consegue transformar seus cupcakes em lindos mimos...


Gostaram da ideia?
Que bom...então deixe seu comentário!
Bjim,