quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MASSAGEM FACIAL JAPONESA QUE REJUVENECE...

Bom dia meninas! 
O blog agora vai abrir um espaço pra falar de beleza! Além de blogueira...sou esteticista de profissão,com cabine de estética montada e tudo! Engraçado...nestes últimos anos que administro este blog,acredito que não coloquei nenhuma postagem que tratasse deste assunto...acreditam que agora que me dei conta deste lapso? Acho que passava tanto tempo trabalhando na cabine fazendo limpeza de pele,tratamentos faciais,drenagens linfáticas...enfim,que quando vinha pra net queria me envolver em outros assuntos que também amo!
Massss....como é um assunto que nos interessa "mooooittooo" ...vou tornar meu blog uma verdadeira "revista" de assuntos femininos. Aguardem que vem dicas de bem estar e saúde! Adoro estes temas...
Esta postagem de hoje é bem interessante, quem não gostaria de retardar o envelhecimento?
Que tal, vamos apreender esta massagem?


Em japonês, kobido significa antigo caminho da beleza e trata-se de uma massagem milenarque fazia parte apenas da rotina da família imperial. O método, que envolve movimentos deshiatsu, como deslizamentos, amassamentos e leves batidinhas, foi passado de geração em geração desde 1472 até chegar em meados dos anos 1980 aos Estados Unidos. Por aqui, a novidade começa a despontar nas clínicas de estética com um apelo promissor: prevenir ou suavizar rugas, combater a flacidez facial, levantando a expressão, e ainda deixar a pele iluminada. "As manobras estimulam os nervos faciais, aumentando a circulação e, consequentemente, a oxigenação das células da pele. Isso ajuda a distribuir melhor os nutrientes entre elas e facilita a desintoxicação. Dessa forma, o processo natural de reparação das células da pele é ativado", explica Blanch Marie, especialista em estética corporal e facial do Instituto Blanch Marie, em São Paulo. Blanch Marie adaptou os movimentos do kobido para você fazer em casa e comprovar a sabedoria da beleza oriental. É fácil, rápido e, melhor, grátis!

Para realizar os movimentos do kobido, você pode usar um creme anti-idade e dedicar dois minutinhos para cada exercício. O ideal é fazer a massagem completa três vezes na semana


1. Pescoço
Objetivo: amenizar a flacidez e as marcas (vincos ou linhas) da região.
Como fazer: inicie a massagem apoiando os dedos no pescoço (menos os polegares) e faça movimentos rápidos e vigorosos de baixo para cima, alternando as mãos. Percorra toda a área.





2. Queixo
Objetivo: diminuir e prevenir a papada.
Como fazer: com o polegar fixado na têmpora, inicie um movimento com os dedos indicador e médio a partir do contorno do rosto para cima. Arraste os dedos três vezes: perto da orelha, no centro e próximo ao nariz. Repita para o outro lado.



3. Buço
Objetivo: suavizar as linhas de expressão da região, conhecidas como código de barras.
Como fazer: apoie os dedos indicadores na parte inferior do queixo. Com os polegares, faça movimentos curtos para baixo continuamente, passando por toda a região do buço.



4. Têmporas
Objetivo: suavizar as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos.
Como fazer: apoie o dedo indicador no final da sobrancelha  e o dedo médio no osso da pálpebra inferior. Com o indicador da outra mão, faça um movimento para cima de forma constante e acelerada na demarcação entre os dedos. Repita para o outro lado.




5. Testa
Objetivo: suavizar as rugas da região, conhecidas como linhas da preocupação.
Como fazer: apoie os dois dedos indicadores no centro da testa de forma paralela. Sem desencostar os dedos da pele, troque-os de lugar (um vai para cima, outro para baixo), enrugando a testa. Volte e faça para baixo. Percorra toda a testa.



6. Bochechas
Objetivo: elevar as maçãs do rosto.
Como fazer: com o polegar apoiado no osso da pálpebra inferior, faça movimentos constantes e vigorosos de baixo para cima, levantando a bochecha.

Pronto meninas! agora é só correr para o espelho e caprichar!
Bjus!

Nenhum comentário: